Honra da Mestre, Honra da Vila

186 14 24
                                    


Um pouco antes, uma equipe seguira com cuidado no deserto, estudando os pontos por onde passavam pra evitar seus riscos, tais como a areia movediça. Tinham sido confrontados por uma equipe de Sunagakure antes do pôr-do-sol, e conseguiram vencer por pouco.

— Está tudo bem, Mizura? – pergunta Hokuto, olhando para o garoto de cabelos cinza.

— Não precisa se preocupar, Hokuto. – ele dá um sorriso tranquilo.

— Mesmo assim, é melhor descansar. – sugere Sumaru – Aquela luta tirou um pouco da nossa resistência. Felizmente, fomos capazes de lidar.

— Ainda assim, ver que eles não tinham os pergaminhos... – suspira Mizura.

— Onde acha que devemos parar, Sumaru? – pergunta Hokuto.

— Vamos pra um lugar alto. – responde Sumaru, olhando para alguns picos de pedra ao longe – Podemos ficar em evidência, mas é onde podemos armar uma emboscada melhor pra qualquer um que tente subir.

— Podemos acabar encontrando outro time de Suna, não acham? – sugere Hokuto.

— Se encontrarmos, vamos passar e derrotá-los também. – diz Sumaru – Esse Exame Chuunin é uma grande chance para Hoshigakure mostrar seu valor para as outras nações... mostrar que não perdemos em nada para as Cinco Grandes. Esse é o espírito que tem nos mantido todo esse tempo.

— Sim. – concorda Mizura.

— Ainda assim, não podemos exagerar... e melhor não deixarmos na vista onde estivermos. – sugere Hokuto – Será fácil de nos notar num lugar alto.

— Depende de onde vierem os inimigos. – diz Sumaru – Algumas armadilhas devem resolver.

— Vamos confiar na sua decisão, Sumaru. – garante Mizura.

— Certo. Em frente! – comanda o rapaz de trança, no que eles vão seguindo rapidamente para um rochedo alto para estabelecer uma base para a noite. Enquanto corriam, Sumaru pensava sobre algo em particular.

FLASHBACK

— Vocês vão ficar muito fortes, se mantiverem coragem e nunca desistirem. E então... – Naruto estende a mão para Sumaru – Um dia, vamos nos reunir em uma mesa pra trocar bebidas, como líderes de nossas vilas.

— Isso... é razoável. – Sumaru não evita um sorriso desafiador e determinado, aceitando o aperto de mão de Naruto, como um sinal dessa promessa entre dois futuros líderes.

FIM DO FLASHBACK

— "Você verá, Naruto. Esse Exame Chuunin... é um de meus grandes passos pra me tornar Hoshikage"! – Sumaru pensa com determinação.

___________________________

Assim que escalaram o pico, o time de Hoshi faz um pequeno buraco numa parte do chão para ocultar a fogueira, também ajeitando seus sacos de dormir. Mizura e Hokuto estavam perto da fogueira, enquanto Sumaru olhava pico abaixo, com sua besta na mão.

— Algo errado, Sumaru? – pergunta Hokuto.

— Um time chegou na base de um rochedo perto deste. – informa Sumaru, deixando Hokuto e Mizura mais alarmados – Não nos perceberam.

— Devem estar acampando também. – sugere Mizura.

— Mesmo assim, devemos tomar cuidado. – aconselha Sumaru – Não poderemos ter uma noite tranquila enquanto houver adversários por perto. E podem ter o Pergaminho do Céu de que precisamos.

— Os atraímos pra cá? – pergunta Hokuto.

— Talvez devamos observá-los por mais um tempo antes. – sugere Mizura. Sumaru concorda, e eles ficam de prontidão pra qualquer coisa, se revezando. Algum tempo depois, quando Mizura estava vigiando, ele nota algo.

Naruto Alternative II - Rumo ao CrescimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora