Durante a tarde, antes de irem para o Complexo Uzumaki, Ino e Chouji, junto com Shikamaru, são chamados por Asuma, que queria dizer algo importante a eles. Chegando no local de encontro, os três veem que Asuma abria uma caixa diante deles enquanto sorria, mostrando três pares de brincos.
— Sensei... – sorri Ino, sabendo o que significava: a tradição dos brincos do Ino-Shika-Chou.
— Chouji, Ino, vocês foram ótimos. – elogia Asuma – E agora, com o Shikamaru, que tinha passado na última vez, todos os membros do Time 10 são verdadeiros Chuunin. E agora, não vou mais ficar encarregado de vocês. De agora em diante, cada um de vocês virará capitão e liderará novos times. Esses brincos são meus presentes de parabéns para cada um.
— Sensei... – Chouji estava ficando emocionado.
— Peguem. – sorri Asuma – E não esqueçam que eram membros do Time 10.
Os três Chuunins sorriem, indo um de cada vez e recebendo os brincos das mãos de Asuma, que tira seus anteriores de suas orelhas e coloca pessoalmente os novos. Os membros do Ino-Shika-Chou sorriem uns para os outros, sabendo que era a hora de devolverem seus brincos antigos para seus pais.
— Agora, temos uma festinha pra ir, né? – sorri Ino.
— Você vai também, não é, sensei? – pergunta Chouji.
— Não seria de bom tom recusar, já que fui convidado. – responde Asuma.
— Confessa... só vai porque a Kurenai-sensei vai estar lá, não é? – provoca Ino.
— Claro que não. Não posso comemorar com vocês o fato de agora todos terem se tornado Chuunins? – Asuma pergunta retoricamente – Estou pensando até em levar algumas carnes...
— Oba! Churrasco! – comemora Chouji.
— Espero que tenha um tempero que combine com o litrão lá em casa... – torce Ino.
— Já está considerando o Complexo Uzumaki como casa, Ino? – provoca Shikamaru.
— Ora, eu tenho um quarto lá, então é minha casa também! – cora a Yamanaka – E você, vai logo buscar o maldito violão!
— Calma, calma, não briguem desse jeito. – Asuma aparta – Hoje é um dia especial, portanto... apenas vamos nos divertir.
— Essa é a ideia. – sorri Ino.
___________________________
Em outro lugar, uma extasiada Anko abraçara cada uma de suas protegidas, emocionadas com o que elas conseguiram.
— Vocês fizeram ainda melhor do que eu imaginei em meus sonhos mais selvagens. – elogia a torturadora.
— Não teríamos conseguido sem o que nos ensinou. – garante Isaribi.
— Suas palavras nos empurraram a fazer mais que o nosso melhor. – diz Kin.
— E vocês representaram muito bem. – sorri Anko, ficando um pouco mais séria – Mesmo assim, o que vocês disseram...
— Já falamos em particular com Tsunade-sama. – diz Sasame.
— Bom. Isso ainda precisa muito ser verificado. – aprova Anko – De qualquer modo, se provadas as suas suspeitas... vai ser mais um caso de alguém indo até o T&I, e depois pra guilhotina...
— Vai ser mesmo preciso tanto? – pergunta Sasame.
— Isso vai depender da Hokage-sama. – responde Anko – Andem, temos que nos preparar pra festa, não é? E amanhã eu vou premiar vocês com todos os dangos que puderem comer durante um dia inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto Alternative II - Rumo ao Crescimento
FanficDepois de muitas missões que levaram seu nome a ser bem conhecido e considerado em alguns países, Naruto parte de Konoha com Jiraiya para uma viagem de treinamento. Assim como o Uzumaki loiro, todos os demais da geração também juram ficar mais forte...