Enquanto o exame acontecia, alguns dos Jounins e Chuunins conversavam entre si, colocando na mesa as suas expectativas para a primeira prova.
— É sua primeira vez comandando um time, Anko. – lembra Yugao, tomando um chá – Como se sente?
— Tranquila. – garante a torturadora, segurando um espeto de dango – Minhas garotas não vão ceder a qualquer pressão.
— Você só quer que elas passem pra poder ser examinadora da próxima vez. – Genma comenta de brincadeira.
— Qual é, vocês sabem que é divertido atormentar aqueles Genins. – resmunga Anko.
— Só se for pra você, Anko-san. – comenta Iruka.
— E quais suas opiniões, Iruka? – pergunta Kurenai – Afinal, você foi professor de parte deles na Academia.
— Sim... eu acredito que eles vão conseguir dessa vez. – sorri o professor – Nossa... se eu tivesse a bola de cristal do Sandaime pra ver...
— É verdade, por que não pensamos nisso antes? – lembra Anko.
— De que iria adiantar na sua mão? – todos olham pra quem fala isso em um tom debochado: era Honoka, que estava de pé, encostada no batente da porta – Você não tem como ativar aquela bola de cristal sem saber fazer jutsu.
— Por que vocês Uzumakis sempre batem nessa tecla?! – reclama Iruka, ouvindo as risadinhas de Genma – Genma-san!
— Não quer dizer que eles terão vida fácil. – diz Asuma, puxando um cigarro – O Shikamaru é o supervisor da primeira etapa.
— Mas sabemos que o hippie não faria algo que considerasse muito problemático. – zomba Anko.
— Mesmo assim, ele é capaz de fazer algo simples parecer muito pavoroso para a maioria. – garante Asuma, estendendo o cigarro – Acende aí, Kurenai.
— Tira isso de perto de mim. – a morena afasta o braço de Asuma sem acender.
— Voltando ao assunto... como vocês acham que vai acabar esse exame? – pergunta Iruka, no que os demais se entreolham.
— Eu diria que será o que Shikamaru não quer que seja: problemático. – brinca Asuma, dando uma tragada no cigarro.
___________________________
Em seu escritório, Tsunade aguardava os resultados enquanto conduzia calmamente seu trabalho junto com Shizune, no que visitantes repentinos entram em sua sala.
— Vocês me visitarem é algo pouco habitual. – comenta Tsunade, olhando para os dois anciões.
— Há algo que você precisa saber. – diz Koharu, mas antes que qualquer um dos dois pudesse falar, alguém bate na porta.
— Entre. – diz Tsunade, que é surpreendida com a entrada de Kankurou.
____________________________
— Vocês não precisam de supervisores de Konoha para o segundo exame? – repete Tsunade, após ouvir o pedido de Kankurou, que estava em reverência sobre um joelho.
— Sunagakure gostaria de cuidar de tudo sozinha. – diz o titeriteiro – O lugar da segunda etapa é conhecido como "Deserto Infernal". É um lugar muito perigoso até para nós, que o conhecemos. Em nome da segurança, nós pedimos sua compreensão.
— E essa segurança seria de quem? – a Hokage pergunta de forma astuta, o que faz Kankurou vacilar por um segundo.
— Dos participantes, naturalmente. – responde Kankurou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto Alternative II - Rumo ao Crescimento
Hayran KurguDepois de muitas missões que levaram seu nome a ser bem conhecido e considerado em alguns países, Naruto parte de Konoha com Jiraiya para uma viagem de treinamento. Assim como o Uzumaki loiro, todos os demais da geração também juram ficar mais forte...