Naquele mesmo dia, pela manhã, o grupo de Jiraiya chega em uma outra cidade, maior do que a última, onde estava localizado um parque de diversões.
— Uau, olha só que legal! – Fuu sorri, olhando para a roda-gigante ao longe.
— Esta cidade é famosa por priorizar diversão e turismo. – explica Jiraiya – Por isso, algumas vezes os ninjas das vilas próximas escolhem vir para cá durante suas folgas prolongadas.
— Tá parecendo melhor do que a cidade de banhos exóticos que eu fui uma vez. – comenta Naruto.
— Há algum motivo para estarmos nos desviando? – pergunta Shizuka, atraindo as atenções – Achei que o treinamento iria continuar por hoje.
— Treinamento é importante, mas não podemos esquecer que somos humanos e precisamos de tempo para ser humanos. – filosofa Jiraiya – Acredito que isso seja algo em que você concorde, Tokiwa?
— Sim, Jiraiya-dono. – responde Tokiwa – A antiga líder também acreditava nisso.
— Além disso, ficando numa pousada modesta, nós não chamamos a atenção para nós. – diz Jiraiya.
— Você disse isso uma vez. – Naruto fala, já tendo escondido sua bandana – Agir como cidadãos comuns em locais que nunca viu e passar despercebido por eles também é um meio de furtividade.
— Então é um tipo de treinamento. De fato, parece promissor. – Shizuka dá de ombros.
— "Puxa, ela está ligada demais a treinamento exagerado". – nota Naruto.
— Pessoas não mudam facilmente de uma hora pra outra, Naruto. – avisa Kurama – Veja você mesmo como exemplo.
— Oi! Não é pra tanto, né? – reclama o loiro.
— Você acabou de provar o que eu disse. – replica a raposa – Mesmo que ela esteja se tornando mais aberta sobre seu coração, isso não anula completamente seu desejo de aperfeiçoamento, e seu espírito de guerreira.
— Naruto? Ei, Naruto. – o Uzumaki desperta ao ouvir o chamado de Fuu, vendo que Jiraiya, Tokiwa e Shizuka estavam alguns metros à frente.
— Ah, foi mal... eu me distraí um pouco. – diz o Uzumaki.
— Distrações podem acabar sendo o caminho para uma morte rápida, independente de onde esteja. – diz Shizuka.
— Por favor, você está sendo objetiva demais. – resmunga Naruto.
— Estava falando com Kurama? – Fuu cochicha com o loiro, que confirma com a cabeça.
— É sobre a Shizuka não mudar facilmente seu jeito de ser, sabe? – responde Naruto. Fuu também acena afirmativamente com a cabeça.
— Jiraiya-sama, vamos depressa. – diz Shizuka, sentindo uma ponta de ciúme ao ver o nível de cumplicidade que Naruto e Fuu tinham entre si. Jiraiya e Tokiwa notam isso ao verem a princesa Nadeshiko seguindo em frente.
— Este lugar pode ser útil pra uma coisa. – diz Jiraiya.
— No que está pensando, Jiraiya-dono? – pergunta Tokiwa.
— Acredite, isso vai ajudar muito Shizuka. Muito mesmo. – garante o sennin, olhando de esguelha para seu afilhado.
____________________________
Após se instalarem em uma pousada modesta (homens em um quarto, mulheres em outro) e mudarem de roupas para algumas civis, eles se juntam no saguão de estar da hospedaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto Alternative II - Rumo ao Crescimento
FanfictionDepois de muitas missões que levaram seu nome a ser bem conhecido e considerado em alguns países, Naruto parte de Konoha com Jiraiya para uma viagem de treinamento. Assim como o Uzumaki loiro, todos os demais da geração também juram ficar mais forte...