Oque é dependência emocional?
Dependência emocional é quando alguém depende completamente de uma outra pessoa para ser feliz. Assim sendo, a felicidade não é encontrada dentro de si, o que faz com que a pessoa que sofre do problema busque sempre estar do lado do outro.
Dicas de como melhorar e conquistar sua independência emocional e ser feliz especialmente consigo mesmo .
Reconheça os sintomas da dependência. ...
Mantenha ou recupere seu espaço individual. ...
Valorize outras pessoas sem as idolatrar. ...
Tenha autonomia para tomar decisões. ...
Procure ajuda profissional.E lembre-se ,dependência emocional não é "amor".
Oque é ansiedade/pânico ?
A ansiedade é um sentimento comum ao ser humano. Desde a infância nos sentimos ansiosos com acontecimentos que estão por vir: uma festa de aniversário muito aguardada, uma prova difícil e até mesmo uma viagem podem causar grande expectativa, um sentimento normal e até necessário para nossa evolução.
O problema é que, em alguns casos, essa ansiedade se torna muito acentuada e causa sintomas físicos desagradáveis como falta de ar, palpitações, enjoos e tonturas. Todos esses sintomas caracterizam uma crise de ansiedade. Ela atrapalha as relações sociais, as atividades profissionais e pode comprometer até mesmo relacionamentos.
Imagine, então, se os sintomas de uma crise de ansiedade forem potencializados.
É o que acontece na síndrome do pânico. Uma grande diferença entre ansiedade e síndrome do pânico é que a síndrome do pânico é um tipo de transtorno em que a pessoa sofre com períodos de intensa ansiedade, os chamados ataques de pânico, acompanhados de sintomas como:Perda do foco visual;
Dificuldade de respirar;
Sensação de irrealidade;
Suor frio;
Boca seca;
Pensamentos catastróficos;
Medo da morte iminente.
técnicas para controlar a ansiedade
Respiração. A meditação contribui para a saúde mental. ( ...
Relaxamento. ...
Exercícios físicos. ...
Evite substâncias estimulantes. ...
Organização. ...
Higiene do sono. ...
Terapia.Como se acalmar em uma crise do pânico
Feche os olhos e respire fundo. ...
Perceba as sensações físicas que são familiares. ...
Se concentre em um objeto. ...
Lembre-se de um local que traga felicidade. ...
Tenha um frasco com essência de lavanda na bolsa.( Se caso você tiver um dos citados acima procure um profissional , se caso quiser me mande uma mensagem e eu irei ajudar dependendo do que for , obrigado por ter lido até aqui ).
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼𝑁𝑉𝐸𝑅𝑁𝑂 (𝙒𝙀𝙉𝘾𝙇𝘼𝙄𝙍 ) [Concluída]
Fanfiction𓄲 não recomendado para pessoas que tem gatilho com : abuso, violência domiciliar, vícios , dependência emocional e crise de Pânico / ansiedade.