O parque estava tranquilo, aparentemente, nada fora do comum. Volto para o carro e ponho um óculos de sol, ela tinha uma câmera que era invisível para as pessoas ao redor, olho para todos os lados lentamente, eu fui treinado para perceber praticamente todo tipo de movimentação estranha, mas se algo passasse desapercebido por mim, eu poderia ver nas imagens depois.
Luise está devorando as batatas com vontade, como uma criança com seu sorvete favorito. Vou para a barraca de sorvete e peço um de chocolate e creme com passas. Eu também preciso estar despercebido na multidão.
— Acabaram suas batatinhas?
— Não — ela faz um bico então olha pra mim — Qual é a do óculos?
Ajeito os óculos com o dedo e dou um sorriso, ela balança a cabeça entendendo do que se tratava.
— Fiquei estiloso, não?
— Não! —franzo a sombrancelha como se estivesse irritado — Olha meus brincos!
Ela afasta o cabelo do rosto, tinha um formato de animal, e era preto.
— Brinco de gato...
Afastei o cabelo do outro lado do rosto dela, roçando os dedos na pele do seu rosto. Me afasto e analiso o conjunto de brinco.
— É fofinho. — dou um sorriso sincero.
— Obrigada. — ela diz fazendo uma cara fofa. — Agora, compra mais batata pra mim! — ela volta ao seu rosto normal.
Coço o cabelo e balanço a cabeça.
— Quem sabe depois, vamos andar um pouco.
Levantamos e damos uma volta pelo lugar.
— Sabia que o Juninho tá namorando? — começo a fofoca.
— Não! — ela olha pra mim perplexa — Com quem?
— Lembra que ele tinha dito que tinha uma namorada, mas que ela morava fora?
— Lembro que ninguém acreditou no coitadinho... — ela dá uma risadinha.
Passamos por uma família que tentava controlar seus quatro filhos, era uma bagunça.
— Então... Ele apresentou pra gente, ela realmente era de outra cidade. — rimos enquanto uma menina corria entre a gente.
— E como ela é? Tem foto?
— É uma gata! — relembro do rosto da garota — É uma morena de cabelo ondulado... — ligo meu celular — ... Tem olhos verdes, e é baixinha.
Encontro o perfil dela no Instagram e mostro pra ela. Luise olha para as fotos da garota junto com o Juninho.
— Cara! Ela é linda — Luise exclama.
— Tivemos a mesma reação.
Chegamos em outra barraca e Luise pede outro saco de batatas fritas.— Ainda tô besta!
Olho pra o relógio no visor do celular, eram 11:59. Pago o lanche da Luise e começamos a andar de volta para o estacionamento.
— Como será que eles se conheceram?
— Não fazemos idéia...
Entramos no carro e dirijo até a casa da Luise.
— Obrigada. — ela abre a porta do carro, mas volta e olha pra mim — Quando os ingressos chegarem eu te aviso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito bom, amigo
Science-FictionLuise e Ian sempre foram bons amigos. Nada mais que isso. Após relacionamentos fracassados, ele busca apenas boas noites, e Luise sequer procura alguém. Mas um bom amigo é para todas as horas, não é mesmo? Este livro está conectado com: Não quero ni...