Capítulo 14

42 11 86
                                    

      No atual estado da nossa missão, estamos trabalhando, parcialmente, de fachada, em um hospital da agência, que recebe em sua grande maioria, crianças com dons, ou poderes, é também pra onde nossos membros feridos são levados. A primeira criança que estamos cuidando é um garotinho chamado Nathan Ocher, de sete anos de idade. Ele tem o poder de diminuir seu próprio corpo, mas aparentemente umas das consequências disso, é a dor que sente nos ossos. Ele se mostrou tímido no início, mas rapidamente começou a brincar com a gente. Ele também parece que criou um vínculo com a Luise, chamando ela de "Catê".

     — Catê, eu cansei de nadar... Posso descansar? — o recente uso do poder dele parece ter desencadeado  uma nova onda de dor. 
    — Pode. — ele fica aliviado e sai da água, deitando no chão.
    — A gente precisa fazer um acordo. — digo para ele — Por enquanto, precisa parar de ficar pequeno, só até o médico descobrir exatamente a causa, tudo bem?
   — Tudo bem.
   — Você é muito fofinho! — Luise se senta perto dele.
   Ele se aproxima da Luise e encara ela. Sento perto dos dois.
   — Seus olhos são roxos!
   — É sim, deixa eu ver os seus... — ela segura as bochechas do garoto, que arregala os olhos para que a possa vê-los — Uau! São lindos tons de azul!
    Ele sorri de orelha a orelha.
    — E os seus? — ele olha pra mim.
    — São lilases... Clarinhos, tá vendo? — deixo que ele venha até mim e veja, ele balança a cabeça e volta pra perto de Luise.
    — Tá se sentindo melhor agora? — pergunto.
    — Estou sim.
    — Vamos nadar? — Luise convida.
    Ele balança a cabeça sorrindo. Entro na água e fico mais a frente. Luise ajuda ele a entrar e segura ele pela cintura.
    — Vamos lá, eu vou estar te ajudando, ok? Se começar a sentir dor de novo é só falar.
    Ele balança a cabeça e a Luise ajuda ele a boiar, não há muita dificuldade, ele se solta totalmente, ele adquiriu uma confiança nela. Ela faz ele ficar de pé na piscina e incentiva ele a mexer as pernas e braços um de cada vez e devagar.
    — Tá indo bem, Nathan. — incentivo ele.
    — Agora, porque não nada até o tio White? — Luise pergunta e ele balança a cabeça.
    Ele mexe as pernas sem sair do lugar.
     — Você não sabe nadar, não é? — pergunto pra ele com um meio sorriso, ele balança a cabeça — Quer aprender? — ele balança a cabeça de novo.
     — Deixa eu te ajudar a chegar no tio White. — Luise segura a cintura dele deslizando ele pela água, ele chega até mim gargalhando.
    — De novo!
    — Você gostou né? Vamos de novo então. Mas depois vamos aprender a nadar.
    Luise segura pela cintura dele, ele abre os braços, ele desliza pela superfície da água e então chega a mim. Ele ri como se não houvesse amanhã.
    — Foi muito divertido!
    — Vamos aprender a nadar?
    — Sim!
   
    Nathan é um excelente aprendiz, rapidamente aprendeu sobre o nado e no final parecia um peixinho. Luise se derretia com ele.
    — Ah, vocês estão aqui. — Lara chega com um prontuário.
    — O Nathan agora é um excelente nadador. — digo.
    — Isso é muito bom, mas já está na hora de ele ir para os exames. Vocês podem deixar ele pronto e levá-lo para a ser examinado?
    — Claro! — Luise diz, Lara acena com a cabeça e sai.
    — Eu tenho que ir agora?
    — Tem sim, carinha. Vamos trocar de roupa?
    — Tá bom.
    Luise vai para o banheiro feminino e eu levo o Nathan para o masculino, ativo o chuveiro na água morna para ele. Deixo a roupa dele no suporte e espero.
    — Tio? — ele coloca a cabeça para fora da porta, mantendo o corpo escondido.
    — Oi.
    — Como vou me enxugar?
    — Aqui. — entrego uma toalha limpa na sua mão, após um tempo ele retorna a toalha — aqui sua roupa. — ele estica a mão e coloco a roupa na mão dele. Ele sai vestido e com cabelo úmido.
    — Tô pronto, tio.
    — Muito bom! Agora vou te levar até a Carter, tá bom?
    — Tá bom!
    Ele pega na minha mão e fico na frente do banheiro feminino.
    — Carter? Você tá pronta?
    — Tô sim. — ela aparece já vestida e com uma toalha no cabelo.
    — Fica com o Nathan, enquanto eu tomo um banho.
    — Tá bom, vamos Nathan, passear um pouco?
    — Sim!
    — Vamos lá, o tio White diz que vai tomar banho, mas na verdade ele só vai é se molhar...
    — Eu tô ouvindo!
    — Não seja como ele Nathan...
    Ela caminha e cochicha com o garoto, dou risada e volto para o banheiro. Tiro a roupa de banho molhada e pego a minha seca. Eu não quero dar razão a Luise, mas só quero aquecer meu corpo com a água morna. Deixo a água escorrer pelo meu corpo e inspiro fundo. Me enxugo e coloco a roupa seca. Uso a toalha para enxugar meu cabelo.
    
     Encontro a Luise e o Nathan no corredor, observando os desenhos na parede.
     — Já voltou do seu falso banho, tio White?
    Fico surpreso com a pergunta repentina do garoto e a  Luise começa a rir de maneira descontrolada.
    — É isso que a tia Carter tá te ensinando?
    — Não é isso... — Luise tenta falar em meio ao riso.
    — Por que não vamos para o doutor examinar você?
    Nathan segura a minha mão e a da Luise enquanto caminhamos até o quarto.
    — Olha! Um peixinho ali, e outro ali...— ele apontava para os desenhos na parede — Que bicho é esse?
    — É um axolote. — Luise explica.
    — Axo... O que?
    — Axolote.
    — Aaaaxo...
    Passamos o caminho todo com a Luise ensinando a falar axolote.

Muito bom, amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora