Capítulo 1

132 44 238
                                    

     — Três!

     Vasculho a mesa e com um canivete abro a gaveta. Pego as pastas que estão ali e as coloco dentro do casaco. Um tiro.

     — Dois!

     Pego o telefone do homem inconsciente no chão, ponho no bolso da calça e entro no duto de ventilação, fechando atrás de mim. Outro tiro.

     — Um!

     Tiros podem ser ouvido por todo lado, continuo engatinhando até ver uma sala. Dou uma olhada e vejo que eles já passaram por aqui. Saio do duto e entro na sala. Vou para trás dos computadores e vejo que o dispositivo que coloquei já tinha feito seu trabalho, pego o dispositivo e guardo no outro bolso da calça. Caminho pela sala e olho o corredor, eles fizeram uma bagunça, vou na direção contrária e entro em uma sala com janela, fico agachado e espero com calma, parece estar tranquilo lá fora, abro a janela e pulo. Me escondo atrás dos arbustos e vou caminhando procurando o melhor lugar para fugir.

       Aproveito as sombras e chego ao muro. Subo pelas vinhas e olho, ainda bem que aqui não é a casa que tem  cachorro, pulo o muro e entro na propriedade vizinha, caminho atrás da casa e escalo o muro e vejo a outra casa, procuro o melhor lugar e pulo. Ando rente ao muro até chegar próximo a frente da casa, procuro por câmeras, vejo que não há nenhuma. Pulo o último muro e caminho calmamente até meu carro, ligo-o e começo a dirigir para fora dali.

      Ligo para o Josh, que rapidamente responde:

      — Sucesso, eu espero.

      — É claro, senhor! Está tudo na mão. Em breve estarei aí. — olho para o visor do celular, 3:45 da manhã, ainda dá tempo de dormir.

      Chego até o portão, que se abre, entro com o carro e o portão se fecha. Desço e caminho pelo jardim, bocejo e toco a campainha. A empregada abre a porta e me acompanha até o escritório. Bocejo novamente. Josh está sentado,  digitando no computador.

      — Está com sono, Ian?

      — Três missões consecutivas, perdi a conta dos muros que pulei. — pego as pastas, o telefone e o dispositivo, coloco sobre a mesa e me sento.

      — Muito bem... — ele vasculha as pastas e olha pra mim — Pode ir para casa.

       Aceno a cabeça para ele e me retiro da casa, entro no carro e dirijo para casa. Ao chegar, abro a porta e vou para meu quarto, olho para a porta do quarto da minha irmã, vou para o banheiro e tomo um banho quente, a água faz os ferimentos quase invisíveis arderem não quero escalar muros por um mês, me enxugo e visto uma cueca e uma calça, vou para minha cama e durmo quase que imediatamente.

      Mais tarde o despertador toca, desligo, me levanto e coloco uma camisa, a vontade de faltar à aula é grande, mas eu não posso me dar esse luxo, lavo o rosto e escovo os dentes. Na cozinha, ligo a máquina de café e a torradeira, coloco o leite para esquentar, pego a geleia de frutas vermelhas e a manteiga.

       — Bom diaaaa!!! — minha irmã sorri e me abraça, dou um beijo em sua testa.

       — Dormiu bem? — afago o cabelo dela.

       — Como um bebê! Á que horas você chegou? — suas sobrancelhas se franzem.

       — Por que não se senta?

       Ponho manteiga na minha torrada enquanto ela coloca geleia na torrada dela, pego nossas xícaras e entrego a ela, pego café para mim e ela pega o leite. Pergunto como foi sua noite e conversamos durante a manhã. Colocamos o uniforme e entramos no carro. Dirijo até o colégio e saímos, desejo uma boa aula para ela e encontro o Kieran e Hak.

      — Terminou o trabalho? — Hak pergunta.

      — Minha parte está feita.

      — Olhe suas mensagens — Kieran diz.

      Ligo o telefone e olho o visor. Hoje às 19:00, casa.

      — Entendi, melhor a gente começar a treinar.

      Entramos no campo e nos aquecemos antes do treinamento do time.

      — Chegaram cedo! —Luise entra— Já se aqueceram?

     — Sim, senhora! — digo e ela olha para mim, aparentemente irritada.

     — Está me chamando de velha, Ian?

      Os caras olham para nós segurando o riso.

      — Não, senhora! — provoco ela.

      — 100 abdominais! Agora! — ela grita e começo, Hak ri — Tá rindo de que Hak? Você também! Vai! — Kieran começa a se afastar — Kieran?

      — Eu não disse nada!

      — Mas pensou, vai lá também.

      Ela pega um saco de batatas fritas e come enquanto nos assiste. Após os outros chegarem e sofrerem também, treinamos e ao terminar, tomo um banho e vou para o pátio do colégio esperar minha irmã.

       Ela chega e caminhamos para o carro enquanto ela me conta sobre suas aulas, conto a ela sobre o treinamento e ela ri, chegamos em casa e preparo o vídeo game.

       — Vamos jogar hoje? — seus olhos brilham de empolgação.

      — Sim, mas vou ter que sair agora... — suas sobrancelhas se juntam. — Mas não vou demorar, ok?

      — Ok.

      Chego na casa do Josh e toco a campainha. Olho para trás enquanto espero.

      — Ficou com vontade de fazer mais abdominais, foi? — Luise abre a porta.

      — Nenhum um pouco! — gargalhou — entro e vou para o escritório.
      
      
     
     
    
    
    
    
     

Muito bom, amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora