Faz algum tempo que todos chegaram, meu irmão e Merida estão agindo como se nada tivesse acontecido entre eles, o que é ridículo, mas pelo menos eles estão se falando. Observo o pessoal começar a se sentar na mesa para comer, e decido que esse é o momento, por isso levanto com Celina a tira colo.
Ayla: ei pessoal. Nós queremos falar algo.
Todos prestam atenção.
Lucy: já percebemos que vcs estão juntas. Inclusive, eu amo esse casal.
Celina: estamos juntas sim, mas não é isso que queremos falar.
Tom: o que é?
Oliver: qual é a fofoca da vez?
Ayla: nós vamos morar juntas.
Annie: sério? Boa meninas!
Ela grita do fundo da mesa, fazendo um sinal positivo com os polegares.
Sarah: em qual dos apartamentos?
Celina: nenhum deles.
Megan: ué, como assim?
Celina: nós pensamos em comprar uma casa.
Ayla: talvez aqui no condomínio. Já que todos moram aqui.
Eliot: é um boa ideia, já que o condomínio já foi tomado por nossa família.
Charlotte: ah, eu achei que vcs iam casar. Queria vestir um vestido lindo, igual no casamento do tio Brody.
Charlotte é a filha mais velha de Annie e George, uma a bisneta mais velha, primeira neta de Eliot e Sarah, primeira sobrinha da segunda geração, ou seja ela sabe como ganhar o que que. Ela faz uma carrinha de cachorro que caiu da mudança, e eu tenho vontade de morder as bochechas dela.
Celina: a gente vai de novo casar, daqui a um ano...
Ayla: quando completarmos as nossas bodas de papel.
Vários questionamentos são lançados em nossa direção, são tantas perguntas e tudo junto que não consigo enter nada. Então meu pai pede silêncio, até que todos de acalmem.
Tom: expliquem isso aí.
Eliot: eu agradeço se explicarem.
Celina: nós casamos em Vegas.
Sophia/Sarah/Océane: vcs o que?
Megan: sem festa?
Eleanor: gente, vcs são demais!
Hannah: não acredito que vcs fizeram isso, eu nem tava lá.
Merida: foi lindo vcs tinha que ver.
Jasmine: não acredito que eu não fui chamada. Vcs vivem falando que neonates prima favorita.
Rose: tá vendo, eu falo pra vc, e vc não acredita.
Celina: não tenho prima favorita não. Parem com isso.
Violet: então pq só a Merida foi convidada?
Merida: pq eu sou a melhor, aceitem.
Amelie: ei. Não piora a situação.
As meninas se acalmam um pouco, mesmo que não tenham parado de falar. E eu passo a prestar atenção na conversa que acontece a minha direita.
Benjamin: eu queria ter ido a esse casamento.
Hugo: pois é.
Sarah: o empurrão que mesmo foi forte demais.
Sophia: devíamos ter deixado o sofá no quarto.
Océane: duvido que o final seria diferente, mesmo que elas estivessem em hotéis diferente.
Bem a minha frente tio Oliver conversa com tia Megan, e curiosa eu presto atenção.
Oliver: quando falei de fofoca, era isso mesmo que eu tava querendo. Dedo no cu e gritaria.
Megan: a parte final eu posso realizar para vc amor.
O essa frase que faz quer arrancar meus olhos com uma colher, eu volto a olhar para onde meus cunhados e primos conversam.
Oto: eu gostei da ideia.
Brody: muito legal mesmo.
Clary: eu não. Nem vou poder falar que fui ao casamento das minhas primas.
Ivy: se vcs, que são primas, estão chateadas imagina eu.
Lucy: e eu também.
Dom: Ivy, maninha, eu sempre fui o favorito da Ayla, vc deveria saber disso.
Ayla: Dominique Vasselot! Cala a boca!
Com o berro que Ayla deu, Dom e todos os presentes se calam, fazendo um silêncio ensurdecedor se instalar. Todos olham pra ela, que está com uma cara de brava, bem linda, esperando ela surtar, mas sou em quem fala.
Celina: Eu sei que foi uma surpresa estranha mas essa conversa toda já me deixou zonza. De forma alguma nos queríamos ter deixado alguém de fora, ou fazer parecer que gostamos mais de um do que dos outros.
Ayla: exatamente. Eu estava em Vegas com a mulher que eu amo, e pensei: pq não nos casarmos logo?
Celina: nós nos amamos, e queremos passar o resto da vida juntas. Vai ter festa sim, mas ano que vem.
Meu pai se levanta e caminha até nós, nos puxando para um abraço.
Eliot: desculpa meninas, nós não queríamos deixar vcs chateadas. Todos amamos que agora vcs estão juntas e felizes. Parabéns pelo casamento.
E logo todos estão fazendo fila para nós parabenizar, um após o outro, nos deixando mais tranquilas. E pouco depois estamos todos comendo e falando animadamente sobre os preparativos para o casamento. Ayla volta a sorrir, percebendo que tudo está de volta ao normal.
Dou graças a Deus que tudo está bem, pq a última coisa que eu ia querer, é brigar com minha família pq eu e minha esposa decidimos nos casar em Vegas. Entendo que casar sem convidar a família é uma péssima ideia, mas eu realmente amo o fato de termos feito o que nossos corações mandaram, e amo mais ainda pq saber que estou casada com a mulher da minha vida e que nunca irei me arrepender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que acontece Vegas não fica em Vegas
RomanceDominique Vasselot conseguiu passar na NYU (New York University), e seu pai lhe deu uma ótima ideia: comemorar em Vegas. O que seria o máximo, se seus melhores amigos não dessem pra trás de última hora. Porém as mães de dele tem um ótimo plano para...