🔥 Reegan 🔥Ouça.
O cheiro de maresia chicoteia meu rosto, a brisa fria que vem do mar Mediterrâneo é como um beijo suave de uma sereia, e o barulho das ondas contra as rochas é seu canto, chamando marujos para uma morte lenta em suas profundezas.Abro meus olhos encarando o horizonte de Reggio Calábria, meu território, meu império e meu lar.
— Demônio, como se sente hoje? — respiro fundo, virando-me para Giancarlo, meu primo e consigliere.
— Fomos preparados para isso a vida inteira, primo.
É a mais pura verdade. Hoje, ocuparemos os lugares de nossos pais, reafirmando nosso compromisso com a famiglia e a Omertà.
Somos 'Ndrine, a família da 'Ndrangheta e donos de toda a região da Calábria. O sangue de nossos ancestrais está sob o solo desse lugar, como raízes que nos prendem aqui. Seguimos a Omertà como lei absoluta, nosso código de honra dá importância ao silêncio e à não cooperação com as autoridades.
Os pentitos recebem uma visita durante a noite do seu último sono. O Demônio da Calábria, como muitos me chamam, fareja o medo e se banha no sangue dos traidores da Omertà, dando-lhes uma morte lenta e dolorosa.
Em poucas horas, serei o Capo dei capi da maior máfia italiana, e todos dobrarão os joelhos jurando-me sua lealdade.
Entro no carro, e Giancarlo toma o assento ao meu lado, o soldato dirige em direção à mansão no topo dos Apeninos Calabreses. As ruas da Calábria são sempre movimentadas, na parte central da cidade, nos encarregamos de manter os bares e boates bem agitados para os turistas.
O comércio de drogas nas ruas é sutil para não incomodar nossos associates do alto escalão político da Itália, mas das portas das boates para dentro, os caporegimes são responsáveis pela liberdade do uso dos clientes, assim como o comércio de prostitutas.
Os políticos italianos e as polícias locais fazem parte da nossa folha de pagamento, como on the pad, não interferindo em nossos negócios. Poucos são os que ousam desafiar nossa Famiglia, a maioria prefere fazer parte dela, como connected. A Cosa Nostra e a Camorra se beneficiam dessa sociedade, já a Sacra Corona Unita prefere se manter afastada, mesmo com a lealdade juramentada a ‘Ndrangheta. Ela mantém seus negócios em Apúlia, afastados dos nossos e protegidos pela Omertà.
O soldato estaciona em frente à porta principal, saio do carro e subo as escadas, sendo seguido por Giancarlo. Cruzo o limiar da porta e dou de cara com minha mãe me aguardando, sentada na poltrona do hall de entrada.
— Você está atrasado, Reegan — minha mãe diz.
— Senhora Fallacci, demônio, se me derem licença — diz Giancarlo, afastando-se em direção à sala.
Assinto sem olhar para ele e me aproximo de minha mãe, que me encara como se eu ainda fosse um moleque.
— Seu pai estava te procurando, foi ao alfaiate? Misha está aguardando vocês na sala há algumas horas já.
— Sim, senhora Fallacci. Agora, se me der licença, preciso finalizar os preparativos para a meet da santa. — beijo o rosto de minha mãe e caminho em direção à sala de estar.
Observo a careta de dor que Giancarlo faz quando Misha movimenta a máquina de tatuagem sobre sua costela, a risada escapa da minha boca, se o homem já se contorce com uma tatuagem, imagina quando o punhal da Omertà rasgar sua pele.
— Não vá desmaiar na frente dos santistas — provoco.
— Vá se foder, demônio — resmunga.
— Ousa falar assim com seu Capo dei capi — não consigo conter a risada ao ver a dor no rosto do meu primo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Código da Calábria
ActionNa sombria Calábria, um território dominado pela cruel 'Ndrangheta, Reegan Fallacci governa com punho de ferro, sendo temido como o demônio da Calábria. Quando a sagrada Omertà é quebrada, ele não hesita em desencadear um inferno na terra para punir...