Capítulo 8

384 59 16
                                    

🔥Reegan🔥

Passei a noite inteira acordado, sem conseguir tirar da minha cabeça o maldito pentito. Preciso solucionar esse problema antes que a Santa comece a questionar meu comando. Ninguém que trai a 'Ndrangheta fica vivo, nem que eu tenha que trazer o inferno para a terra, somente para levar a alma do maldito ao diabo.

Abro a porta do quarto, dando de cara com meus homens já preparados para sairmos da cidade. Não aguento mais nem um segundo nesse caos que desperta antes do dia amanhecer.

Encontro Lucchese tomando café da manhã com sua esposa e decido me juntar a eles.

— Diga-me, Lucchese, sua irmã Catarina já se casou? — seus olhos arregalam-se e ele balança a cabeça negativamente.

— Ótimo, preciso casar um capodecina como um favor ao seu pai. Catarina dará uma esposa perfeita para Kaden Petrillo.

— Sim, Don — fala baixo.

— Parto agora pela manhã, espero que Catarina esteja dentro do avião quando ele levantar voo. — levanto de sua cadeira e caminho em direção à porta. Lucchese solta o ar dos pulmões em um suspiro aliviado.

Saio da cobertura de Lucchese com uma escolta generosa de seus homens. O trânsito local começa a me irritar quando recebo a ligação de Giancarlo.

— Diga-me que tem boas notícias — peço.

— Tenho, Don. Rocco montou uma armadilha com a sua saída da Calábria, e o maldito pentito caiu. — aquela porra de notícia me faz sorrir.

— Esperamos você na Quorum — avisa.

— Isso, deixe o traidor conhecer o demônio da Calábria.

Octavio Lucchese me espera no aeroporto, acompanhado de sua esposa e de Catarina. As malas da mulher já estão dentro do avião, cumprimento o Capo e deixo que ele se despeça de sua irmã mais nova. Não me orgulho de ter que agir dessa forma, mas no mundo em que fui criado, quando você implora por ajuda a alguém, tem que estar disposto a pagar o preço que é cobrado.

Catarina sobe na aeronave chorosa, para em minha frente abaixando a cabeça em sinal de respeito e se afasta em direção à poltrona do fundo. Em breve se casará com um homem que nunca viu, usada como pagamento de uma dívida, essa é a vida das mulheres que nascem dentro da máfia. Correto ou não, são regras antigas que mantêm a ordem dentro da famiglia.

O soldato me leva direto para a Quorum, estou ansioso para colocar as mãos em cima do desgraçado que ousou trair a Omertà, dentro da minha casa. Olec Gregorini é um maldito caporegime que conspirou contra a famiglia, entregando nossos documentos e informações para uma máfia inimiga. Em breve terei o nome dos infelizes, nem que tenha que arrancar do fundo da garganta do pentito.

Entro na boate acompanhado dos meus homens, Rocco e Giancarlo estão sentados diante do palco, aproveitando um show especial de nossas meninas mais requisitadas.

— Joana arrancaria sua cabeça se soubesse — provoco meu sottocapo.

— Deus deu olhos aos homens justamente para isso, primo. Meu juramento com minha esposa continua intacto, olhos perto e mãos longe — sorri, bebendo a dose de uísque.

O Código da CalábriaOnde histórias criam vida. Descubra agora