Catena
O sol escaldante do céu de Reggio Calabria banha a cidade com seus raios dourados. Dentro da majestosa catedral, a melodia suave da música preenche o ambiente, harmonizando-se com a emoção que paira no ar. Em meio a essa cena encantadora, Neera, uma visão angelical em seu vestido branco, caminha graciosa pelo corredor, deixando um rastro de pétalas alvas em seu caminho.
Meus olhos, inundados de amor e gratidão, não conseguem conter as lágrimas que brotam de felicidade enquanto observo cada passo gracioso de Neera em direção ao pai. O coração palpita de emoção ao testemunhar o gesto afetuoso de Reegan, que a recebe em seus braços com carinho, enchendo-a de beijos em sua bochecha rosada. A cena parece uma pintura viva, uma imagem de um conto de fadas que ganhou vida diante dos meus olhos.
Neera e Reegan sorriem para mim, seus olhares revelando o amor compartilhado. Com passos decididos, aproximo-me deles de braços dados com Giancarlo. A união simboliza não apenas a ligação entre nós, mas também a consolidação de nossa família, nosso legado.
O ambiente sagrado da catedral nos acolhe enquanto seguimos em direção ao altar, onde nosso amor será abençoado em uma cerimônia que ecoará em nossos corações para sempre. Reegan remove delicadamente o véu que cobre meu rosto, e nos ajoelhamos diante do altar.
Nossos olhares se entrelaçam, nossas almas se conectam em uma dança mágica de emoções. O mundo à nossa volta desaparece enquanto mergulhamos nesse momento único, onde o tempo parece se deter para celebrar o amor que nos une.
A cerimônia se desenrola em meio a palavras de amor e compromisso, bênçãos que ecoam no coração de todos os presentes, reforçando a certeza de que esse é o caminho certo para construir um futuro de cumplicidade e felicidade juntos. A catedral, com sua imponência e serenidade, é a testemunha silenciosa dessa promessa de amor eterno, abençoada pelo sagrado elo entre duas almas destinadas a estarem unidas.
Enquanto a emoção toma conta de mim, sinto meu coração bater com intensidade, transbordando de amor por Reegan. O momento culminante se aproxima quando o sacerdote estende o punhal de Omertà para ele, um símbolo poderoso de lealdade e compromisso na 'Ndrangheta.
Reegan, com olhos firmes e cheios de determinação, me estende o punhal em uma oferta de sua alma e coração. Minhas lágrimas fluem novamente, testemunhando a profundidade do sentimento que compartilhamos. É um momento de entrega plena, onde cada batida do meu coração é dedicada a esse homem que se ajoelha diante de mim.
Com a lâmina do punhal sobre sua palma, o sangue se espalha, sua voz ressoa com convicção e emoção, e suas palavras penetram em cada fibra do meu ser.
-"Juro, com este punhal de Omertà, cuja lâmina se encontra banhada em sangue, e diante da imagem sagrada de São Miguel, amar-te, honrar-te e proteger-te, mesmo que isso custe a minha própria vida. Diante do nosso Senhor Jesus Cristo, faço este juramento solene de que, mesmo diante da mais avassaladora adversidade, tu não serás afetada. Catena, ajoelho-me diante de ti em absoluta lealdade, pois és a minha vida por inteiro. Tu és a luz que ilumina meu caminho e o significado de cada batida do meu coração."
Em resposta, acaricio seu rosto com ternura, permitindo que ele veja a intensidade dos meus sentimentos através dos meus olhos.
- Reegan, meu amor, minha alma se funde com a tua, e minha lealdade é eterna. A cada passo que damos juntos, somos fortalecidos pelo amor que compartilhamos. Tu és o meu porto seguro, a força que me impulsiona e o significado mais profundo da minha existência.
Selamos nossos votos com um beijo apaixonado, entregando-nos completamente ao momento e ao futuro que construiremos lado a lado.
Saímos da majestosa catedral, nossas mãos entrelaçadas, rumo à famiglia que nos aguarda do lado de fora. A chuva de arroz suavemente cai sobre nós.
O som ensurdecedor de tiro irrompe como um trovão, e o ar é preenchido com um sentimento de pânico e confusão. Neera corre em minha direção, seus olhos verdes como esmeraldas lapidadas brilhando sob os raios de sol da Calábria.
Mas antes que eu possa reagir, sou violentamente arremessada para trás pelo impacto do projétil que me atinge.
O grito desesperado de Reegan ecoa ao longe, em um instante, seus braços me envolvem, como se pudesse me proteger do destino final.Com dificuldade, ergo minha mão para tocar seu rosto, sentindo a umidade das lágrimas que rolam em suas bochechas. É nesse momento que a verdade se torna evidente: talvez não haja retorno, talvez esse seja nosso último instante juntos.
- Cuide da nossa filha... - minhas palavras escapam, como um sussurro.
A vida parece escorrer pelos meus dedos enquanto meus olhos encontram os dela, de um verde tão profundo quanto o de Reegan. Contemplo o rosto de Neera, a personificação de uma promessa de um futuro que não me será concedido testemunhar.
O peso da despedida é doloroso, mas sei que meu tempo chegou ao fim.
Adeus, minha doce Neera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Código da Calábria
ActionNa sombria Calábria, um território dominado pela cruel 'Ndrangheta, Reegan Fallacci governa com punho de ferro, sendo temido como o demônio da Calábria. Quando a sagrada Omertà é quebrada, ele não hesita em desencadear um inferno na terra para punir...