O tempo passou voando e cá estávamos nos. O dia mais importante para a minha irmã, o dia em que ela parece nervosa como se fosse se casar. O dia da coroação é hoje!
Se eu já estava um pouco nervosa imagina a Jade! Ela estava suando frio e estava se tremendo como se tivesse acabado de sair da neve.
(N/A gente eu não sei como é uma coração, então vou fazer a partir dos meus conhecimentos de Frozen :V)
Minha mãe não parava quieta pra lá e pra cá, dizendo "Isso vai ali!" "Lá! Coloca isso lá " " Não,não, não! Esse tapete não combina com a cortina!"
Meu único trabalho era estar bem apresentável, estar na igreja na hora, acalmar a minha irmã e se visse algo errado era pra corrigir ou informar minha mãe.Nesse momento eu estava terminando de colocar meu brinco de pérolas. Me levantei e me olhei no espelho. Esse vestido foi a melhor coisa que eu poderia ter comprado.
Enquanto eu me analisava, a Jade abre (lê-se arrombou) a minha porta e trancou a mesma em seguida. Ela respirava pesado e estava com uma cara preocupante.
-Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus... - Ela cochichava bem baixinho pra si mesma.
-Se acalma,tá bom?! - Digo ainda me analisando, eu já nem ligava mais pra essa histeria da Jade.
-E se alguma coisa der errado?! - Ela perguntou arregalando os olhos.
-O que poderia dar errado? - Perguntei me sentado na cama.
-Sei lá e se... O candelabro cair em cima de mim! - Ela gritou histeria. Era até engraçado.
-O candelabro não vai cair em cima de você! - Eu me levantei e tentei a acalmar.
-Como você sabe?! - Estética de novo.
-Confie em mim! - Disse e a abracei.
-Obrigada. - Ela sussurrou. Ficou mais calma, sorriu e disse. - O Chandler não vai com você?
-Não ele ficou doente. - Disse enquanto colocava o sapato.
-Tá linda maninha!
-Você está mais! - Ela usava um vestido longo, azul verde-água, com detalhes pratas. Mesmo virando rainha, ela ainda tinha seu estilo, por isso ela usava brincos em forma de raios. Seus cabelos negros estavam soltos e seu salto era prateado.
Nessa hora a porta abre e Rosye coloca somente a cabeça para dentro do quarto e chama nossa atenção.
-O ex-futuro rei e a ex-futura rainha, necessitam da presença da futura nova rainha e da princesa, em outras palavras... Andem logo meninas ou a Jade perde a coroação! - Eu ri e Jade arregalou os olhos.
-COMO É QUE É?!! NÃO MESMO! VAMOS! - Me puxou pelo braço e descemos as escadas correndo, quase caímos por causa dos saltos.
Chegamos no salão e logo,começando a andar normal, Jade fez uma cara pensativa me encarando.
-O que foi? - Perguntei
-Nada e só que... Eu queria te fala ruma coisa, só não lembro o que é... - Ela deu de ombros e eu também.
No caminho todo, minha mãe e Jade conversavam animadamente sobre a decoração. Eu só ouvia mas não prestava atenção.
Quando chegamos na igreja, que estava lotada, o padre começou a se preparar e preparar o "altar". Faltava exatamente 10 minutos para a Jade entrar com o meu pai, como se fosse se casar mesmo.
Agora faltava 5, meu pai entra discretamente na igreja e vai até eu e minha mãe,lá no banco da frente, na primeira fileira.
-Vocês viram a Jade? - Ele sussurrou.
-Ela não estava com você?! - Sussurrou minha mãe preocupada.
-Era pra ela entrar comigo mas eu não a acho! Ela disse que ia no banheiro e não voltou de lá! - Me levantei.
-Eu vou atrás dela, pai fique em posição e mãe, não deixe ninguém saber que a Jade "sumiu", enrole o padre. - Eles assentiram, e eu saí da igreja.
Eu tinha... 2 minutos pra achar a Jade. Ótimo! Faltava 2 minutos para a coroação e a Jade simplesmente tinha sumido! Rodei a igreja e pela porta dos fundos eu acabei atrás do altar.
Eu estava escondia por uma cortina cor de vinho, ouvi suspiros e logo a acho, sentada em caixotes de papelão, a Jade suspirava.
-Te achei! - Ela notou minha presença, tentou falar alguma coisa mas logo suspirou de novo. - O que foi? -É sentei ao seu lado.
-Eu tô muito nervosa, com tudo isso, afinal... Não é um reino de quase 12 mil pessoas que ta contando com você.
-Tem razão, Jade eu não sei o que é ser rainha, e nem quero saber tão cedo. Mas você chegou muito longe!Chegou no topo! E agora vai cair do topo por causa de um nervosismo bobo? E normal ficar nervosa, depois você se acostuma. E eu te prometo que vou sempre estar lá pra te ajudar! - Fiz a promessa de mindinho e ela sorriu. - Vamos? - Ela assentiu, quando eu ia passar pela cortina ela me puxa de volta.
-Ah eu me lembrei o que eu queira falar com você. - Ela dando pulinhos.
-Então fala! - Disse ansiosa.
-Eu... - Ela ia falar, mas minha mãe aparece de trás da cortina e viu a Jade.
-Que bom que achei você! Pronta? - Jade assentiu. - Depois vocês conversam! - E ela puxou a Jade sem mais nem menos.
Sai de lá, acompanhada por elas e a cerimônia começou.
[...]
A cerimônia não tava nem na metade e eu já tava tipo, CAINDO DE TÉDIO!
Assim como a Jade, tava mais do que na cara que ela queria dormir com o que o padre dizia.-Mãe...? - Sussurrei.
-Que é, filha? - Ela perguntou sussurrando.
-Posso ir lá fora um pouquinho? Aqui está um tédio! - Insisti e minha mãe disse que sim, só que por 15 minutos.
Me levantei e pelo lado e fui andando até a última fileira. Passei por uma espécie de coluna grega e vi a cambada lá. Aí meu Deus.
-O que vocês estão fazendo aqui?! - Os puxei para um canto escuro isolado dos bancos.
-Estávamos entediados! - Nat da de ombros. - Viemos aprontar! - Ela deu um sorriso maléfico.
-No dia da coroação da minha irmã?!Não! De jeito nenhum! E você não estava doente? - Olhei para Chandler.
-Ainda tô, a doença se chama preguiça. - Ele sorriu de lado, me derreti.
-Tá bom...Olha podem pregar pequenas peças, mas nada muito grave, por favor! - Eles assentiram e foram brincar de fantasmas fazendo pequenos truques.
É... Será uma looooooooooooonga coroação....
Continua...