SE APROXIMANDO DA BESTA ⁶

712 74 3
                                    

Caetano: Eu costumava pensar que você era um homem inteligente, Antony.

Ambos ficaram em silêncio por um tempo. Quando Caetano começou a pensar em ir para casa, Antony quebrou o silêncio com uma pergunta inesperada.

Antony: Como ele morreu?

Caetano: Ele morreu de câncer no cólon, dois meses atrás. Descobrimos muito tarde, ele só tinha 30.

Os olhos dele estavam olhando para Caetano com atenção, o que fez ele querer confessar tudo para o mesmo.

Caetano: Ele não lutou, só se deixou levar. Ele só aceitou a situação e deixou a doença tomar o controle. Ele nem tentou lutar - Por nós, pela vida, pela felicidade...

Caetano se calou, falar disso era muito doloroso. Ainda assim, ele não chorou. As lágrimas estavam presas em algum lugar e não saíam. Ele esperou a reação de Antony e esperava que ele se abrisse para ele também. Mas a reação dele o pegou de surpresa, Antony levantou os braços e começou a se mover até ele para tocá-lo. Caetano olhou nos olhos dele e descobriu o que ele queria fazer.

Antony: Tenho que admitir que você me surpreende mais e mais, não tem medo de mim.

Antony gentilmente removeu um fio de cabelo que estava caindo no rosto de Caetano. Depois de alguns segundos de silêncio, ele disse:

Antony: Acho que você não devia usar essas roupas e o seu cabelo devia ficar sempre solto assim.

QUEBRA DE TEMPO...

Mais tarde, Caetano foi até Fátima informar sobre a sua visita.

Fátima: Então, ele não quer cooperar com a gente?

Caetano: Isso.

Fátima: Mas ele compra coisas da gente: Comida e outras necessidades. Como as pessoas podem trabalhar com ele se ele é tão irracional?

Caetano: Posso ser o intermediário, ele fala comigo. Eu sei como fazer ele cooperar.

Fátima só balançou a cabeça. Ela ficou feliz que não tinha que lidar com ele ela mesma. Caetano foi para casa se sentindo confuso.

Caetano: ( Casa... Onde é a minha casa? Não é o lugar... Onde você se sente quente e seguro? Eu tinha tudo - Amor, família, futuro, felicidade, carreira. Leonardo... Por que a vida tinha que me dar a carta da morte três vezes? Tudo o que sobrou é essa casa vazia. Eu estou bem... )

Era o que ele dizia aos visitantes ocasionais, apesar de não estar bem. Ele pegou a balança e checou seu peso. Sim, ele perdeu algum peso durante esses dois meses, ele olhou para si mesmo no espelho.

Caetano: ( O quão bobo você é, Caetano. Você abre o coração para a última pessoa que quer te ouvir, muito menos te entender. )

Ainda assim, as palavras dele ressoavam na cabeça dele.

Caetano: ( Devo realmente mudar o jeito que eu me visto? Sim, uma mudança vai me fazer bem. Isso pelo menos é uma coisa que eu posso mudar na minha vida. Além do quê, escutar o conselho dele pode me ajudar a ganhar a sua confiança. )

 )

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



ALGUNS MINUTOS DEPOIS...

Caetano: ( Eu amei. Vamos ver o que o Antony diz )

Ele começou a visitar Antony regulamente, a mesa estava sempre cheia de comida. Então eles comiam juntos, então sentavam e encaravam um ao outro em silêncio. Caetano tentou arrancar mais informações dele mas foi em vão. Eles ficavam solitários juntos, contudo, naquele dia único, um evento mudou o curso das vidas dele.

Caetano: Aqui estou, Antony!

Antony: É hora de você ir para casa. A chuva vai começar a qualquer momento agora.

Caetano: Tenho um guarda-chuva, e não vou te incomodar com a minha presença.

A chuva logo começou, seguida de um vento forte. Caetano não tinha vontade de sair naquele tempo, mas Antony não queria desistir.

Caetano: ( Acho que é melhor eu ir para casa... Parece que ele está incomodado comigo aqui, mesmo eu não falando com ele. ) Ok, Antony, eu vou para casa. Não sei porque a minha presença te incomoda tanto.

Antony: Escute, eu não quero que você fique muito confortável aqui.

Caetano: Ok, como quiser. Tchau, Antony.

Ele saiu da casa, mas o vento hostil levou o seu guarda-chuva.

Caetano: ( Teria sido inútil de qualquer jeito. Espero que eu consiga chegar no carro. )

Ele estava encharcado quando chegou na cerca, mas continuou. Logo estava do outro lado e , de alguma forma, achou a chave do carro.

Caetano: ( Estou seguro agora. Finalmente! )

Mas o carro não ligava. Ele teve que sair para ver o que estava acontecendo.

Caetano: ( Ah, Deus ! Não... A roda está presa na lama! O que eu faço agora?! )

Naquele momento ele escorregou na lama e caiu. Quando já ia começar a chorar no seu estado impotente, ele sentiu um calor ao redor do seu corpo. Sentiu que estava sendo levantado no ar.

Continua...

O toque da Besta (Romance Gay +18)Onde histórias criam vida. Descubra agora