O HOMEM DO CAPUZ

501 65 1
                                    

Quando Caetano chegou na cooperativa, Fátima olhou para ele com preocupação.

Fátima: Você está bem? Parece meio abatido.

Caetano: Não estou bem. Estou decepcionado e bravo e...

Fátima: Acho que sei quem te deixou assim. É ele? Antony Knox, certo?

Caetano: Sim, é ele.

Fátima: Eu sabia, eu simplesmente sabia. Caetano, eu te conheço há cinco anos, e você nunca pareceu mais lindo para mim do que nas últimas semanas, mas hoje eu vejo uma mudança radical na sua aparência. Eu sei que você teve que lidar com ele pra ajudar a vizinhança, mas também sei que é mais do que isso. Te conheço bem demais e consigo sentir. Caetano, você está em algum tipo de relacionamento íntimo com aquele homem?

Caetano: O quê?

Fátima: Eu quero que você saiba que eu não estou te julgando. Só estou preocupada com você.

Caetano: Sim, Fátima. Antony e eu estamos numa espécie de... relacionamento, ele é o culpado pelo meu mau humor.

Fátima: Fico feliz por você me contar. Eu simpatizo com você e o que aconteceu com seu marido e filho, mas... você tem certeza que o que está fazendo com aquele homem é certo? Você é um homem bom e descente, e ele...ele é exatamente o oposto.

Caetano: Fátima, eu...

Fátima: Não precisa se desculpar, a vida é sua. Só não quero ver você magoado novamente. Além do quê, as pessoas notaram que você não está em casa de noite e que você volta de manhã. Ninguém te julga, sabe, mas todos só queremos te ver feliz.

Caetano: Fátima, ele se importa comigo tanto quanto me afasta. Eu não sei o motivo pro distanciamento dele, mas quero descobrir para poder ajudar ele. Eu quero que nós dois lutamos juntos. Leonardo não me deixou ajudar ele, ele só se entregou para aquela doença.

Fátima estava olhando para ele confusa, ela não entendeu o que Caetano estava tentando falar.

(...)

Caetano voltou para casa de noite. Ele tinha perdido o apetite de novo e tinha certeza que teria um pesadelo naquela noite. Não havia mãos fortes para proteger ele e enxugar as suas lágrimas. De repente seu telefone tocou, um número desconhecido estava ligando.

Caetano: ( Não, eu não quero falar com ninguém agora. )

Alguns minutos depois, ele recebeu uma mensagem do mesmo número.

Alguns minutos depois, ele recebeu uma mensagem do mesmo número

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



(Ignorem o Sra. Imaginem Sr. )


Caetano: Ah, o que pode ser?

Ele liga imediatamente para o número.

LIGAÇÃO INICIADA

Caetano: Oi, Atlas! O que é que você queria me contar?

Atlas: Queria te informar que tem um homem no seu quintal, perto do portão. Ele está lá a uns bons vinte minutos e olhando para as suas janelas. Eu não quis soar um alarme, porque acho que é o homem da propriedade do Lorde, e você se comunica com ele, mas...esse homem é normal?

Caetano: Não se preocupe, ele é normal, só é introvertido.

Atlas: Ok, eu entendo. Se tiver algum problema, por favor, nos ligue a qualquer hora.

Caetano: Ok, obrigado, Atlas. Não se preocupe, vou resolver isso.

LIGAÇÃO ENCERRADA


Quando Caetano terminou a conversa, foi para a janela, ele viu alguém de capuz de pé perto do portão, e tinha certeza de que era ele. Depois de ficar parado por algum tempo, ele tirou o capuz e foi embora. Naquela noite Caetano deixou a porta destrancada, e um sorriso no seu rosto enquanto ele se preparava para dormir. Ainda assim, Antony não veio naquela noite, então Caetano teve que dormir sozinho.

Continua...

O toque da Besta (Romance Gay +18)Onde histórias criam vida. Descubra agora