Aviso: o capítulo a seguir contém fortes gatilhos para misoginia, pedofilia implícita, capacitismo e violência extrema. Se você é sensível a algum destes temas, não continue!
I
Joanne queria entender por que o senhor Lennox estava indo atrás de Áhmon sem qualquer motivo plausível. Ela não acreditava que fosse uma simples exploração, e sim, algo relacionado à Arca. O soldado se mostrou fiel aos Snape, mas algo nessa história não se encaixava. Joanne precisava enviar uma carta ao seu pai com urgência. Sentou-se à escrivaninha do seu dormitório e, escrevendo com calma, pediu informações e desabafou sobre tudo o que andava acontecendo com ela e os amigos.
"Olá, papai. Não tenho notícias suas desde que o vi a última vez no St. Mungus. Como o senhor está? Espero que bem e saudável, e não infartando e tendo um colapso nervoso por conta das mentiras que a Rita Skeeter está inventando ao seu respeito. Enfim, queria lhe perguntar uma coisa: um amigo meu encontrou um recorte de jornal do The New York Ghost de treze anos atrás falando que o senhor Lennox e um amigo dele estavam indo tentar descobrir a tumba da Tin Hinan. Esse nome é conhecido pelo senhor, e não precisa fingir para mim que não sabe de nada. E eu não sou boba. O senhor Lennox estava tentando encontrar uma passagem para Áhmon. O senhor ou a mamãe sabem de alguma coisa? Se sim, por favor, me contem. Estou com saudades de todos e não vejo a hora dessas malditas aulas em Hogwarts acabarem. Amo muito o senhor e a mamãe. Dá um beijo na Polly e no Alan por mim".
Joanne esperou a tinta secar e dobrou o papel, guardando em um envelope e indo ao Corujal entregar a uma das corujas e torcer para que o seu pai a respondesse logo.
Já em Ravenclaw's Pride, o clima parecia ter esfriado um pouco após os dois meses em que o Pacto havia sido quebrado e aquela raiz vermelha emergiu da esfera contendo o sangue de todos e dominou a estátua de Rowena Ravenclaw. Enquanto isso, Severo Snape continuava trabalhando incansavelmente na produção de seu livro, já chegando à parte final em que Jocelyn Strauss desmascararia e enfrentaria o WP28fm. Em meio a uma inspiração iminente para a batalha emocionante, os piados de Mr. Buzz o atrapalharam, tirando-lhe toda a concentração.
— Ah, é você — ele se levantou e foi até a janela, onde viu a carta presa nas suas patas e a tirou com delicadeza, vendo seu conteúdo. — Selo de Hogwarts. Deve ser da Joanne — ele olhou de volta para a coruja, que esperava seu petisco de agradecimento. — Obrigado, Mr. Buzz — ele foi para o lado da janela, onde guardava o saquinho de petiscos e entregou um bem grande para a coruja. — Vê se não se engasga desta vez — a coruja comeu em uma dentada e depois, bateu voo para longe da casa. — Viciado.
Severo abriu a carta e leu seu conteúdo, ficando, em primeiro momento, impressionado com a descoberta e, em segundo, pela filha saber quem era Tin Hinan — algo que ele mesmo desconhecia, já que não se tratava do Tin Rinan, amigo de sua mãe e líder dos Cavalheiros de Metal. Entretanto, naquela carta, Joanne não fazia ideia de que Lennox era um dos áhmonianos.
Depois, ele responderia à carta de Joanne com calma, pois agora, queria dar uma olhada em algo importante, relembrando uma missão que seus compatriotas haviam compartilhado no seu fórum. Já fazia um tempo desde sua última visita, e quando o acessou, notou que alguém com o nickname "CanetaComunista" havia aberto um tópico discutindo sobre as redes sociais dos trouxas e o quanto elas estavam repletas de conteúdos perigosos e carregados de ódio, especialmente contra mulheres e minorias historicamente marginalizadas.
Severo lembra que o tópico era mais ou menos assim: "As redes sociais estão cheias de crimes de ódio contra minorias, além de serem campos férteis para pedófilos, já que muitas crianças têm contas nesses lugares. Peço para que o moderador mor (no caso, Severo) investigue tudo que for denunciado aqui e fixe esse post na homepage, para que mais membros vejam e façam suas denúncias. Aqui, eu anexei um desses prints que tirei de um desses propagadores de ódio, diretamente do Twitter".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emergência no Planeta Terra
Fanfic"Nós somos a sua dor". Joanne Snape testemunhou a quase morte de seu pai. A crise arritmica seguida após a quebra do Pacto de Sangue deixou bem claro seu estado, mas por que tudo aquilo aconteceu? Voltaremos para o início daquele ano, com Severo Sn...