I
Joanne percebeu que estava bem encrencada. Encrenca épica. Após passarem pela fenda criada com o Talismã do Fim, o grupo voltou a Hogwarts, com Craig Bowker Júnior ainda imobilizado e com os lábios juntos, mas já dava para notar claras frestas de sangue, com ele tentando rasgar a pele a todo momento.
Ao chegarem na Enfermaria, colocaram Craig em uma das camas vagas. Eles o libertaram do Incarcerous, mas precisaram imobilizá-lo de novo por causa de sua agressividade. Também reforçaram o feitiço para juntar seus lábios, mas não adiantou. Craig conseguiu rasgar sua boca, respingando sangue nos presentes e rugindo, mostrando suas presas horrendas de tubarão e rosnando como um bicho agressivo.
— Por Merlin, que barulheira é essa? — Madame Pomfrey, de camisolão e touca, vinha até eles — Já está tarde e o que... — a curandeira soltou um berro quando viu a criatura presa na cama, rosnando para todos. — P-por todos os Deuses... esse é o senhor Bowker?
— É, ou pelo menos, o que sobrou dele — disse o professor Warren. — É bem complicado explicar o que aconteceu.
— Ah, mas eu vou querer sim explicações. Não vou aceitar um aluno que, estava desaparecido há meses, retorne em uma forma monstruosa e fique por isso mesmo. Trate já de explicar tudo, professor.
Kasimier engoliu em seco e fez um sinal para o restante da turma sair da Enfermaria. Severo foi o último a sair, fechando a porta atrás deles. Joanne e as outras garotas estavam tentando escapar de uma bronca, saindo correndo pelo corredor, mas foram rapidamente chamadas por Erina, que lhes lançou um Feitiço das Pernas Presas. Nenhuma das três conseguiu se mexer — Lilian Luna Potter acabou desequilibrando e caindo sentada.
— Nã nã ni nã não. Podem ficar bem aí onde estão.
— Queremos explicações — disse Severo, em um tom frio e firme, que penetrou na alma das garotas como uma lâmina se penetra na carne. — O que aconteceu com esse menino?
Severo sabia que não iria conseguir arrancar nada de Lílian Luna. Ela era inocente nisso, e só foi usada como mula por Joanne por conta da Capa da Invisibilidade. Com medo, Valom começou a contar sobre o dia em que ela e Craig estavam passeando nos arredores do Lago Negro, e que uma água estranha protegida sobre dois pilares apareceu na frente deles, e Craig, fora puxado para dentro dele, submergindo após um tempo e ingerindo a água. Depois foi a vez de Joanne falar sobre quando foi para Áhmon em uma segunda vez, e que seguiu os pais apenas para voltar ao planeta e resgatar Craig, que havia se sacrificado para salvá-la. Em nenhum momento Joanne citou Delphini, mas sentia que o seu pai já sabia sobre ela.
— Essa história está com muitas lacunas — disse Erina, com dúvidas. — Jojo... não está nos escondendo nada?
— Não estou, mãe! Eu disse tudo que vocês me perguntaram. O Craig foi comigo para Áhmon, caímos direto na torre principal... a tal soberana de lá nos achou e começou a nos perseguir, e o Craig se sacrificou, pois como ele estava contaminado, a soberana poderia controlá-lo com a pedra Ankari.
— Isso faz ainda menos sentido — disse Severo, com autoridade. — Como que a água contaminada de Áhmon veio parar em Hogwarts?
— EU NÃO SEI, BOLAS — trovejou, dando um susto nas amigas. — Só tá acontecendo. O Lennox quem me contou... ele é um áhmoniano... disse que essas fendas não param de aparecer na Terra.
— E essa tal... Soberana? A mãe do Tin Rinan morreu há muito tempo. Eu mesma que fiz isso... ela me pediu, porque não aguentava mais ver os seus súditos sofrendo por conta dela.
— Aí é que está o X da questão, mãe. Eu não sei quem é aquela outra. É uma impostora, o Lennox me disse. Foi trazida pelo robô com cara de lua, diz ser irmã do Tin Rinan. Ela está presa dentro de uma bola gigante, conectada por fios. Os dois tem que acreditar em mim. Eu não tirei tudo isso da minha cabeça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emergência no Planeta Terra
Fanfiction"Nós somos a sua dor". Joanne Snape testemunhou a quase morte de seu pai. A crise arritmica seguida após a quebra do Pacto de Sangue deixou bem claro seu estado, mas por que tudo aquilo aconteceu? Voltaremos para o início daquele ano, com Severo Sn...