Em meu quarto, a sensação de vergonha era avassaladora, consumindo meu âmago de maneira agressiva. No entanto, essa emoção não estava sozinha; as paranoias se misturavam, tornando-se outros elementos inconvenientes a me envolver.
Um turbilhão de sentimentos ruins me assolava: raiva, não só do mundo ao meu redor, mas principalmente de mim mesma por não conseguir sequer agir para retribuir o gesto carinhoso dele; tristeza, uma presença constante sempre que questões complexas de relacionamento surgiam.
Era como se algo devorasse meu estômago, como se minhas tripas e entranhas fossem engolidas por uma força invisível. A paralisia em um simples beijo era inexplicável, e a confusão se instalava em minha mente. Não conseguia compreender como ele reagiria a tudo isso; sentia-me um fracasso, uma decepção para mim mesma.
No entanto, tais pensamentos intrusivos se dissiparam quando ouvi a campainha tocar. Antes que minhas inseguranças tivessem a chance de retornar e me atormentar, corri até a porta da frente, agarrei a maçaneta e, sem hesitação, abri-a.
Diante de mim, deparava-me com um rapaz moreno de dreads brancos, vestindo uma camisa regata branca. O rosto de Roger exibia sinais de cansaço; estava claro que ele não estava ansioso para estar ali. No entanto, mesmo que relutante, estava evidente que ele se dispunha a enfrentar a situação, possivelmente para evitar que Ana o incomodasse.
— Ok, o que você precisa? — Roger indagou, seu tom de voz carregado de certo cansaço.
Eu sem muita cerimônia puxo ele para dentro, colocando-o no sofá. Ao me sentar ao lado do moreno, agarro uma almofada e, depois de alguns segundos, compartilho minhas inseguranças.
— Acho que o Rafael não gostou de mim.
Roger pareceu absorver a informação com um suspiro pesado, como se estivesse mentalmente se preparando para lidar com algo complicado.
— Relaxa, Nyx. O que aconteceu?
Olhei para o tapete, brincando nervosamente com as franjas.
— Ele me beijou, e eu fiquei tão paralisada que não soube como reagir. Depois disso, ele se escondeu no travesseiro. Acho que estraguei tudo.
Roger coçou a cabeça, ponderando minhas palavras.
— Calma, não tire conclusões precipitadas. Às vezes, as coisas não são tão ruins quanto parecem. Por que não tenta conversar com ele? Pode ser só um mal-entendido.
— Eu não sei... E se ele achar que eu não estou interessada?
Roger riu, tentando aliviar a tensão.
— Nyx, vocês já se conhecem há um tempo. Um pequeno mal-entendido não vai mudar isso. Se você gosta dele, precisa tentar resolver as coisas.
Dei um suspiro, aceitando a lógica nas palavras de Roger. Ergui os olhos para encontrá-lo.
— Você acha que devo ligar para ele?
Roger assentiu.
— Sim, faça isso. Às vezes, uma simples conversa pode esclarecer muita coisa.
Peguei meu celular, discando o número de Rafael. Enquanto esperava ele atender, Roger permaneceu ao meu lado, oferecendo um sorriso de incentivo. Independentemente do que acontecesse a seguir, eu estava decidida a enfrentar meus medos e resolver as incertezas que pairavam no ar.
Minhas mãos tremiam enquanto segurava o celular, aguardando ansiosamente a resposta de Rafael do outro lado da linha. Roger permanecia ao meu lado, como um apoio silencioso, seu olhar expressando encorajamento.
— Alô? — a voz de Rafael ecoou do telefone.
Engoli em seco antes de responder, tentando soar calma.
— Rafael, sou eu, Nyx. Precisamos conversar.
Houve um breve silêncio do outro lado, seguido por um simples "claro". Decidi que era hora de colocar as cartas na mesa.
— Eu percebi que depois do beijo, você agiu de maneira estranha. Eu queria esclarecer as coisas e saber como você se sente em relação a isso.
Rafael hesitou por um momento antes de responder.
— Nyx, eu... eu não esperava que você reagisse daquela forma. Talvez eu tenha me precipitado, e... bem, eu não queria te deixar desconfortável.
Senti um alívio momentâneo ao ouvir suas palavras. Pelo menos, ele não estava totalmente desinteressado ou chateado.
— Rafael, eu não fiquei desconfortável porque não quis. Eu estava nervosa, confusa, mas não quero que isso estrague nossa amizade. Podemos conversar pessoalmente?
Ele concordou, concordando com a ideia de nos encontrarmos. Desliguei o telefone, sentindo uma mistura de nervosismo e esperança.
— Veja, Nyx, tenho certeza de que as coisas vão se resolver. Às vezes, é preciso coragem para enfrentar essas situações, e você está fazendo isso.
Agradeci a Roger por seu apoio, e ele saiu, deixando-me com a tarefa de me preparar para a conversa que viria. Independentemente do resultado, estava determinada a enfrentar as consequências e buscar a clareza que ambos merecíamos.
Visão de Jin
Eu repousava tranquilamente em meu quarto, e o tempo parecia ter estagnado. Meu avô não estava em casa; ele tinha ido ao bingo com alguns amigos do trabalho. Eu experimentava uma solidão profunda e completa.
Foi então que, de repente, ouvi a campainha tocar. Por breves instantes, pensei que seria Roger; no entanto, meus pensamentos com relação ao meu ficante foram por terra quando ouvi 5 ou 6 toques seguidos.
Percebi que era Rafael quem queria me ver, e, preocupado com o motivo de sua presença, abri a porta. Nem precisei convidá-lo a entrar; ele adentrou todo agitado, andando de um lado para o outro.
— Ela quer me encontrar, quer me ver! Você que namora, o que eu faço? O que vou vestir? — ele continuava exaltado, prestes a entrar em pânico.
Diante da agitação de Rafael, respirei fundo e tentei acalmá-lo.
— Calma, Rafael. Respira. Primeiro, senta e me conta tudo com calma. Quem quer te ver? O que está acontecendo?
Ele se sentou, visivelmente ansioso, e começou a desabafar sobre a situação com Nyx. Enquanto ouvia suas preocupações, procurei oferecer conselhos e apoio para que enfrentasse a situação da melhor maneira possível.
— A Nyx quer me ver, para resolver a situação do beijo que tivemos, mas eu to com medo de fazer alguma besteira.
Eu suspirei com calma e logo depois eu apenas olhei e disse:
— Olha, primeiro eu quero que você se acalme. Segundo, você só vai em um encontro; você nem sabe como vai ser. Faça o seu melhor para se explicar e ouvir o lado dela. Isso é tudo o que você pode fazer.
Rafael pareceu absorver as palavras, sua expressão começando a transitar de pânico para uma calma relativa.
— Você está certo, Jin. Preciso enfrentar isso de cabeça erguida. Obrigado.
Nós continuamos conversando, discutindo estratégias e considerando diferentes cenários. No final das contas, eu esperava que Rafael conseguisse resolver suas questões com Nyx e que ambos encontrassem um entendimento mútuo.
Entretanto, um pedido peculiar escapou de sua boca.
— Quero que você esteja escondido, me observando para dizer como eu fui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sublime
RomanceAs vezes você pode encontrar a pessoa amada em muitos lugares, nas situações mais inesperadas, mas e isso que torna ele sublime, eu encontrei meu amor de uma única maneira, encontrei enquanto brigava com ele