Visão de Jin
Haviam se passado dois dias desde que Rafael pediu minha ajuda para o encontro com Nyx. Mesmo sem conhecê-lo, decidi oferecer minha ajuda, motivado mais pela preocupação com Nyx do que por qualquer simpatia por ele. Afinal, ela parecia ter um histórico não muito positivo na escolha de seus namorados, especialmente considerando a figura problemática de Miguel.
Qualquer mínima chance de ajudá-la a encontrar um namoro decente, que não compartilhasse nenhuma característica do Miguel, parecia uma conquista pessoal para mim.
Era dia 14 de agosto, um sábado ensolarado sem muitos problemas. Naquele dia, levantei-me às 10:00 da manhã, tomando meu café ao lado do meu avô enquanto ele lia o jornal. Ao mesmo tempo, Rafael confirmava comigo o horário de seu encontro e o local escolhido.
Eles planejavam se encontrar em uma sorveteria próxima a uma quadra de basquete onde Nyx costumava jogar. Eu apenas concordei com os detalhes, embora soubesse que não poderia aproveitar o sorvete que provavelmente estariam tomando, já que Rafael não queria demonstrar à Nyx que precisava de ajuda.
O dia transcorria enquanto eu aguardava o horário do encontro. Às 11:00, ajudei meu avô a limpar a casa. Eu arrumava os quartos, tanto o dele quanto o meu, enquanto ele regava as plantas do lado de fora. Por volta das 11:20, auxiliei-o a tirar algumas coisas acumuladas da garagem, como discos antigos e itens que ele não utilizava há muito tempo.
Entretanto, algo chamou minha atenção durante esse processo. Era uma fotografia que não via há muito tempo, algo que só observei no meu aniversário de 7 anos.
Ainda sem qualquer tipo de consciência, nos braços da minha mãe, ela me olhava de uma maneira que eu não experimentava há muito tempo. Por alguns segundos, algumas lágrimas escaparam dos meus olhos.
Meu avô logo percebeu a tristeza em meu semblante e fez um comentário que eu nem sequer imaginava.
— Eu tirei essa foto. Você tinha acabado de parar de chorar quando sua mãe me pediu isso — ele colocou a mão em meu ombro e continuou — Se você quiser, pode ficar com essa foto.
Quando me dei conta de que ele estava ali, limpei minhas lágrimas, sentindo-me um pouco melhor.
Voltamos ao trabalho, agora um pouco mais calmos. Às 12:00, preparei o almoço para meu avô, optando por algo simples, mas saboroso para nós dois.
Após o almoço, meu avô e eu nos sentamos na varanda, aproveitando a brisa suave da tarde. O clima ameno e o aroma da comida caseira criavam uma atmosfera reconfortante.
Enquanto observávamos o movimento tranquilo do bairro, meu avô começou a compartilhar algumas histórias antigas, relembrando momentos da minha infância que eu mal lembrava. Suas palavras eram como fios de nostalgia que se entrelaçavam, criando uma teia de lembranças reconfortantes.
— Lembra daquele verão em que acampamos no quintal? — ele sorriu, os olhos brilhando com a lembrança. — Você estava tão animado, parecia que o mundo todo estava dentro daquela barraca.
O tempo correu como o vento do outono, e quando olhei novamente, já eram 14:00. Corri em direção ao meu quarto e comecei a me arrumar, vestindo uma camisa polo roxa, um shorts jeans e um par de All Stars. Em seguida, segui meu caminho para a sorveteria.
Ao chegar lá, avistei os dois já sentados à mesa. Optei por ficar algumas mesas mais longe, apenas observando silenciosamente.
No entanto eu sentia que aquilo seria completamente chato, então enquanto os dois conversavam eu fiquei no celular
Visão de Rafael:
— Você chegou, mas então podemos conversar? — Questionei Nyx.
— Claro que podemos, o que você gostaria de falar?
— Sobre o beijo de ontem, eu, quando te beijei, eu... eu estava nervoso. Eu nunca beijei uma garota na minha vida.
— Foi por isso que você escondeu o rosto no travesseiro? — Nyx indagou.
— E foi por isso mesmo. Eu gosto de você, mas eu nunca namorei...
Nesse instante, sinto os lábios de Nyx se conectarem aos meus. Desta vez, estávamos em total sincronia.
Visão do Jin:
Observando aquilo, senti algo em meu âmago. Eles tinham todo aquele amor, mas só agora eu havia me dado conta de uma coisa: eu e Roger estávamos longe de ser namorados. Éramos apenas ficantes. No entanto, talvez estivesse na hora de sair dessa fase do nosso relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sublime
RomanceAs vezes você pode encontrar a pessoa amada em muitos lugares, nas situações mais inesperadas, mas e isso que torna ele sublime, eu encontrei meu amor de uma única maneira, encontrei enquanto brigava com ele