Capítulo 34

393 32 10
                                    

AMY

Por sinal, Jason tem conversado e interagido mais, não só comigo, mas com os Graham, assim como Emma, Todd e Charles, que são as pessoas mais próximas de nós.
Ele não "mudou" quem era, mas houve uma melhora significativa.

Já faz uns meses que ele se aproximou mais de Thomas -inclusive, passaram dias viajando juntos- e de Jane. E já fica sem máscara e luvas na presença deles e dos outros três. E mesmo raramente, já dá um meio-quase-sorriso, daqueles de lábios fechados, mas dá.

Não nego que queria vê-lo sorrir de verdade, mas quanto a isso, tudo que posso fazer é lhe dar motivos para tal. E eu tento.
Não é só por gratidão ou para recompensá-lo, tenho verdadeiro afeto por ele. Quero muito vê-lo feliz, quero muito vê-lo bem.

Não tenho experiência e às vezes não sei o que fazer, mas tento, do meu jeito, ser a melhor pessoa pra ele, tudo que descubro ou percebo que ele gosta, faço.

Infelizmente, sei que ele ainda carrega uma dor dentro de si. Mas não falo a respeito, quero lhe dar espaço e respeitar seu momento.

Já falamos sobre muita coisa, inclusive, sua infância, seus pais, sua antiga casa. Percebi que ele ficou curioso em saber sobre minha vida antes do orfanato, mas não leva jeito para falar ou perguntar. Falei pouco e superficialmente.
Mas pretendo lhe contar toda minha história. Um dia.

No mais, estamos todos bem de saúde.
Jason tem um antigo médico de família, Robert Stewart, que o atende desde criança, e vem periodicamente com sua equipe, atender aqui.

Ele veio semana passada, nos consultou, pediu exames e está tudo certo.
Só não entendi porque Jason quis um check up cardiovascular.
Ainda estou tentando sondar se ele sentiu algo sério e está escondendo.

Aproveitei para me consultar com a ginecologista.
Preferi escolher outra sem vínculo com o programa de proteção, para evitar que isso seja usado pelo traste do Dawson para me rastrear. Embora ele aparentemente esteja fixando residência em outro país e nunca mais tenha voltado, prefiro ser cautelosa.

A nova médica já atendeu pessoas na mesma situação que eu, mas no passado.
Atualmente, além de consulta particular, ela atende em uma ONG.
Rose Mary Miller é uma senhora de uns 50 anos, foi indicada pelo Dr Stewart, é maravilhosa e vai atender a todas as mulheres daqui.
Ela vai enviar meu relatório de acompanhamento através de outra médica.

Minha saúde íntima está perfeita, e ela ficou muito feliz em saber que estou num relacionamento que me faz muito bem. Pedi a ela um outro método contraceptivo, apesar de usarmos camisinha, pois em algum momento, futuramente, pretendo transar sem ela.
Claro que vai depender da vontade de Jason também, mas vou me prevenir. Mesmo que minhas chances de engravidar sejam mínimas, nunca se sabe.

- Terminei -aviso a Jason.

Estava analisando um relatório da empresa pra ajudar a fixar uma disciplina do curso.
Ele verifica e me dá um OK e algumas explicações.
Acho que estou aprendendo bem.

Encerramos por hoje e vamos nos arrumar para jantar, segundo ele, pizza.

Ele não faz ideia que mudei seus planos.
Eu fiz a pizza pela manhã e pus pra congelar.
Jane só vai assar.
É outra pessoa incrível que se tornou muito importante para mim.
Assim como Emma.
Cada dia somos mais próximas.

Aliás, Emma me parece muito próxima também de Todd.
Jane e Thomas que são mais experientes, já me confirmaram que também percebem algo entre os dois.
Mas o máximo que ela me falou é que sente algo especial por uma pessoa, sem citar ou insinuar quem seja.

MonstroOnde histórias criam vida. Descubra agora