— E quando a Maria caiu no meio da areia? - lembrei-as a rir que nem doida enquanto abríamos a porta de casa, revelando os rapazes sentados no sofá.
— Ah, olá rapazes! - a Maria cumprimentou-os ainda a rir.
— Tão muito divertidas vocês. - o Ramos disse. — Que merda é que andaram a fazer?
— Nós fomos produtivas e fomos à praia! - a Rita respondeu. — Ao contrário de vocês, sedentários, que ficaram aqui a mamar o dia todo!
— Deves-te achar muito engraçada. - o António fez uma cara sarcástica.
Enquanto o grupo conversava troquei um olhar com o João que sugeria que ele queria falar comigo. Quando o vi a ir para a cozinha, decidi ir com ele.
— Passa-se alguma coisa? - perguntei curiosa.
— Isso pergunto eu. - respondeu apoiado à bancada. — Tás estranha.
— Isso é da tua cabeça, amigo. - ri-me. — Mas obrigada por te preocupares. - sorri.
— Tens a certeza que tás bem?
— Ya, tenho. - sorri novamente. — Já agora, tenho de te devolver a sweat. - disse ao andar até à porta da cozinha, mas senti o meu braço ser puxado.
— Fica com ela. - o moreno sorriu. — Dá-te mais jeito a ti do que a mim.
— Mas é a tua favorita. - respondi.
NO VERÃO ANTERIOR
— Andaste a esguichar o teu perfume na sweat? - perguntei a rir. — Tás bué vermelho!
— Cala-te! - respondeu. — E não esguichei nada!
— Claro que não. - fingi acreditar. — Olha, ela é minha a partir de hoje. É mesmo gira não achas? — abracei-me ao rapaz, que me olhava.
— É que nem pensar. - negou. — É a minha sweat preferida. Só a emprestei.
— Não tivesses emprestado, olha mas que coisa. - ri-me. — E a achar que eras cavalheiro, puto.
— És mesmo chatinha, Beatriz. - o rapaz sorriu, completamente rendido por mim.
— Também gosto de ti, Neves. - beijei-o.
NO PRESENTE
— Caga nisso. - riu-se. — Tenho várias.
— Pronto, ok. - respondi. — Obrigada. - abracei-o.
— Vamos lá ter com eles. - sugeriu.
•••
— Quando é que os vossos treinos começam? - perguntei ao António, já que o João e o Gonçalo estavam a jogar fifa super concentrados.
— Para o mês que vem. - respondeu. — E provavelmente vamos ter de ir para o Seixal e ficar lá o resto do verão.
— Ah sério? Que péssimo.
— Pois, eu sei! - concordou. — Mas tem de ser.
— Posso ir com vocês? - perguntei. — Queria ir ver os vossos treinos.
— Epa, por mim acho que podes. - sorriu. — Mas depois digo-te com mais certeza.
— Ok, obrigada Tó. - agradeci.
O verão já estava a ficar mais interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...