se puderem votar, agradeço! isso motiva-me bastante ⭐️❣️
•••
Era dia oito de agosto, véspera do primeiro jogo dos rapazes. Estávamos eu e eles entusiasmados na sala a conversar embora conseguisse reparar que o Neves estava nervoso. A Luz estava no quarto a falar com o Gonçalo, pelo que percebi.
— Tenho a certeza que vão ganhar. - olhei para ele. — Vocês são ótimos jogadores, a equipa toda joga muito bem!
— Ele está nervoso porque este jogo vai decidir se ele tem lugar no onze inicial ou não. - o António explicou-me e o João olhou para ele com uma cara irritada.
— Boca aberta, puto. - reclamou.
— Acalma-te, Neves.
— João, vai correr tudo bem. - levantei-me e sentei-me ao seu lado no sofá. Eu estava na poltrona antes disso. — Se jogares como jogaste nos treinos, coitados dos dragões. Agora precisam é de descansar, já tá tarde.
— Olha uma cena Bia. - o Silva chamou-me. — Já sabes onde são os teus lugares?
— Nope, nada. - ri-me. — A Luz vai me orientar.
— Menos mau. - riu-se e levantou-se. — Vou nanar. - bocejou. — Boa noite. - saiu da sala.
— Também devias ir. - avisei o João que assentiu. — Estou mesmo ansiosa para te ver em campo amanhã. Nem imaginas.
— Só espero que não me distraias. - riu-se e caminhou em direção à saída da sala. — Boa noite.
•••
JOÃO
Eu e o António estávamos à entrada do prédio à espera que o autocarro passasse para nos apanhar. Eram seis da tarde e o jogo começava às oito e meia.
— Neves, tenho uma pergunta. - o mais alto disse e assenti com um "Hm?". — Tu e a Bia estão juntos?
Não estava à espera daquela pergunta então apenas me ri.
— É complicado.
— Porquê?
— Há algo entre nós, mas nunca nos sentámos para falar sobre isso. - expliquei.
— Não achas que deviam fazer isso? - o rapaz riu-se. — É que dá para reparar que vocês gostam um do outro, já falei sobre isso com a Luz e tudo.
— O Gonçalo também me disse para fazer o mesmo. - ri-me a olhar para o chão. — Achas que devia arriscar? Porque tipo, e se ela não quiser?
— É claro que ela quer.
— Ok, entã-
Fui interrompido pela chegada do grande autocarro preto com um símbolo do Benfica nele estampado a apitar.
— Vamos. - o António pegou no seu saco desportivo e fiz o mesmo. Entrámos no autocarro.
— Olha quem são eles! - o Rafa disse alto para que todos ouvissem.
— O António e o puto! - o João Mário continuou e nós apenas nos ríamos enquanto avançávamos pelo autocarro a dentro. Sentámo-nos lado a lado e assustei-me com o Neres a virar-se para trás. Ele estava no banco da frente.
— Eae Neves, Silva. - cumprimentou-nos. — Hoje é pra ganhar?
— É sim senhor. - o António respondeu e eu apenas assenti.
— Isso ae. - sorriu. — Ô Neves, um bagulho aqui. - chamou-me. — Como vão as coisas entre a Bia e você?
Olhei para o António que começou a rir disparatadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...