— Vá, veste este vestido. - a Luz atirou uma peça de roupa para cima da cama. Estávamos as quatro no meu quarto a decidir o que eu ia vestir.
O João já tinha saído para o treino, então eu ia de carro com a Luz já que ela também ia ver o treino.
— Têm a certeza que isto vai ficar bom em mim? - perguntei. — Não costumo usar estes vestidos assim.
— Vais ficar bué gira, anda lá!
Aceitei e vesti-o.
— Uau! - a Maria elogiou-me ao abrir a boca num perfeito "O".
— Que gata! - a Rita veio abraçar-me. — Ficas tão gira com esse vestido!
Ri-me com vergonha.
— Ele vai adorar. - a Luz disse. — Se já é apaixonado por ti, depois de te ver assim...
— Vá, devias ir calçar-te se queres chegar a tempo ao treino. - a Maria lembrou-me e concordei.
— Obrigada.
•••
— Estás pronta? - perguntei à Luz, que estava à minha espera na sala.
— Estou, tu?
— Também. - sorri. Logo depois disso a morena levantou-se e pegou nas chaves do carro, que estavam na mesa.
Dirigimo-nos até à porta principal e abrimo-la.
— Até logo, meninas! - gritei para que elas pudessem ouvir.
— Boa sorte! - ouvi a Maria responder e sorri.
Fechei a porta.
•••
— Onde será que ele te vai levar? - a Luz perguntou sem tirar os olhos da estrada. — Depois tens de nos contar tudo.
— Tá descansada, eu conto. - ri-me. — Olha, vou meter música.
Liguei o Bluetooth e conectei o meu telemóvel com o carro para que pudéssemos ouvir "Pontos de Exclamação", de Jovem Dionisio.
Ainda tínhamos uns cinco minutos de viagem pela frente até chegarmos ao lugar onde iam treinar.
•••
Entrámos no edifício depois de mostrarmos que tínhamos um convite oficial e seguimos caminho até à saída para as bancadas.
Abrimos a porta e saímos para a rua, indo em direção a elas. Depois disso, sentámo-nos e pousei a mala ao meu lado.
Depois de alguns segundos o Neves e eu trocámos olhares, e foi ali que ele reparou que eu já tinha chegado. Ele estava a aquecer.
Sorriu e assentiu com a cabeça para me cumprimentar e acenei. A Luz fez o mesmo ao Gonçalo.
— O teu sorriso não engana. - a morena comentou e virei a minha atenção para ela, que antes estava no João.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...