NO VERÃO ANTERIOR
Estava a observar atentamente o João a realizar os exercícios de meio campo que o treinador lhe mandou fazer, e ele estava a fazê-los perfeitamente bem.
Mesmo a tentar, não conseguia parar de pensar em como ele tentou esconder que estamos juntos à frente da equipa. Como se tivesse vergonha de estar comigo.
Eu sempre fui muito insegura em relação a namoros e coisas assim, então isto não era propriamente bom para mim.
O jogador sorriu para mim quando trocámos olhares mas não sorri de volta de tantos pensamentos que tinha na cabeça.
•••
— Estás bem? - perguntou-me preocupado no fim do treino. — Reparei que tavas no mundo da lua durante o treino.
— Estou. - respondi. — Só não percebi porque é que me evitaste à frente deles. - apontei para a equipa, que já estava a sair do relvado.
— Ouve... - começou a explicar. — Da maneira que eles são, iam começar a gozar comigo e fazer piadas estúpidas. Gosto do que temos e não quero que eles se metam com conversinhas que nos possam deixar estranhos um com o outro.
— Eu não quero saber do que as pessoas dizem, João. - disse. — Quero saber de nós dois, e basta. Percebes?
— Sim, percebo. - concordou. — Desculpa se te magoei. Não era a minha intenção.
— Eu sei que não. - sorri e beijei-o depois disso. — Transpiras que fode. - ri-me. — Vamos lá para casa para tomares banho.
— Vamos. - sorriu.
NO PRESENTE
— A sério? - a Luz respondeu. — Ele evitou-te mesmo por causa disso? - riu-se. — Ai, rapazes.
Ri-me com ela.
— Às vezes conseguem ser mesmo burrinhos.
— Pois, pois. - concordou. — Mas e então, da maneira que falas e olhas para ele, parece que ainda gostas dele.
— Sinceramente não sei. — respondi. — Disse-te mais cedo que não, mas a verdade é que temos tido umas impulsões estranhas de quase nos beijar-mos.
A Luz sorriu.
— Isso é fofinho. - disse. — E não se beijam porquê?
— Tenho medo de estragar a amizade. - respondi. — No fim do verão passado correu tudo mal.
— Acho que deviam tentar. - sugeriu. — Vocês estão apaixonados um pelo outro, isso é óbvio. - disse. — Não desperdicem isso.
— Pareces ter muita experiência com o amor. - tentei mudar de assunto. — Já passaste por essas coisas com o Gonçalo?
— Sim, já. - respondeu. — Já acabámos várias vezes, mas acho que gostamos tanto um do outro que voltamos sempre.
— Isso sim é fofo. - sorri.
— Pois é. - a morena disse a sorrir enquanto olhava para o seu namorado fazer o seu gesto de pistolas ao marcar um golo no jogo do treino. — O João está a olhar para ti. - disse discretamente.
Depois disso ouvi o Roger brigar com ele em inglês. "Neves, estás distraído porquê?! Acabaram de te passar a bola!"
Olhei para o rapaz, que aparentemente estava distraído a olhar para mim.
— Parece o teu cãozinho com aqueles olhos. - a Luz riu-se.
— Nem me digas nada.
•••
O treino chegou ao fim e fomos para a rua enquanto esperávamos que os rapazes voltassem do balneário.
Depois de algum tempo a falar, a porta abriu-se e eram eles: o António, o Gonçalo e o João.
— Ótimo primeiro treino, parabéns amor! - a Luz abraçou o seu namorado.
O Neves continuou a andar em frente e decidi segui-lo. Toquei-lhe no ombro para que ele parasse.
— Estás bem? - perguntei.
— Estou, porquê?
— Não pareces estar. - respondi. — E no outro dia, na estação de autocarros, também não estavas. Passa-se alguma coisa?
— Não, Beatriz, não se passa nada. - respondeu num tom gélido.
— Pronto, ok. - desisti. Era provável que tivesse ficado meio mal humorado depois de errar à frente do treinador, visto que queria ser titular.
Chamei o António.
— Sabes o que é que ele tem? - perguntei.
— O João? - assenti. — Não. Mas isso passa-lhe. Às vezes sai dos treinos assim.
— Certo, obrigada. - respondi.
Fomos todos para o carro e seguimos caminho até ao apartamento.
•••
@joao_neves87 republicou a tua história.
espero que tenham gostado destes dois capítulos do treino deles 🫶🏽
não se esqueçam de votar para ajudar a fanfic<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...