12. Benfica Pt. 1

1.9K 85 10
                                    

— Toma. - o João pegou na minha mala e entregou-ma. — Porra, tá pesada.

Ri-me.

— Ninguém te mandou pegar nela. - provoquei e ele olhou para mim com uma cara desafiante.

— Vamos, a Luz tá à espera! - o Gonçalo chamou-nos. A namorada dele, que aparentemente pratica vólei no Benfica, tinha nos vindo buscar à estação.

Seguimos o rapaz até nos encontrarmos com uma rapariga alta, morena e muito bonita.

— Olá a todos! - cumprimentou-nos. — Sou a Luz. - abraçou-me e depois foi abraçar o resto do grupo.

— Prazer. - a Maria sorriu.

— Como tens andado? - o João abraçou-a.

— Bem! - a morena sorriu de volta e depois foi beijar o seu namorado. — Andem, o meu carro tá lá atrás.

— Vamos caber todos? - a Rita perguntou.

— Vai ter de ser. - ela riu-se.

Chegámos ao carro e arranjámos maneira de guardar todas as malas e de nos encaixar-mos dentro do veículo. Estávamos apertados? Sim, mas a viagem não ia durar pouco mais que cinco minutos até ao apartamento dela.

— Já sabes quando é o treino? - a Luz perguntou ao Gonçalo.

— Sim, é amanhã. - respondeu.

Como o Gonçalo é que ia a conduzir, a rapariga virou-se para trás para olhar para nós.

— Vocês vão ver o treino?

— Eu vou. - respondi.

— Não curto muito de futebol. - a Rita respondeu. — Hei de ir ao Colombo fazer algumas compras.

— Ya, vou com ela. - a Maria disse. — Não tenho pachorra para ficar uma hora e meia num banco a ver o meu irmão fazer merda no campo.

O João olhou indignado para ela.

— Cuidadinho com o que dizes! - brigou.

— Ai, desculpe! - retrucou.

Todos se riram menos o Neves.

— Pronto, então vamos juntas! - a Luz olhou para mim com um sorriso. Mesmo querida! Sorri-lhe de volta.

•••

Entrámos no apartamento do casal, que tinha um monte de janelas com vista para o Estádio da Luz. Casa de sonho.

— Se seguirem este corredor vão encontrar vários quartos. - a Luz apontou. — Organizem-se como quiserem.

— Ok, obrigada! - respondi.

Escolhemos um quarto só para nós, raparigas, e o João e o António escolheram um quarto para eles, considerando que o Gonçalo e a Luz iam dormir juntos.

Guardámos as roupas no armário e instalámo-nos no apartamento. O dia foi passando até que decidi ir dormir. Tínhamos de acordar cedo para sair para o treino dos rapazes.

•••

Acabei de lavar os dentes depois de tomar o pequeno almoço e fui até à sala, onde estavam o António, o Ramos, o Neves e a Luz, todos já prontos.

— Tou pronta. - anunciei.

— Então bora. - o António disse.

Saímos do apartamento sem fazer muito barulho já que a Rita e a Maria ainda estavam a dormir. Descemos de elevador e entrámos no carro.

THE SUMMER I TURNED 18 • João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora