Chegámos a casa depois de passar o dia na praia e encontrámos a Maria e a sua amiga Rita na sala.
— Finalmente! - levantou-se do sofá. — Onde é que tavam?
— Na praia. - o João respondeu. — Olá Rita, há que tempos que não te via. - o moreno abraçou-a.
— Olá Joãozinho!! - ela sorriu.
— Bem, esta é a Bia. - a Maria apresentou-me.
A loira veio cumprimentar-me.
— Olá Bia. - riu-se. — És mesmo bonita!
— Obrigada. - respondi.
— Querem ver um filme? - o António perguntou.
— Ya, bora. - a Maria respondeu.
•••
Eu estava deitada na poltrona quando olhei para o lado e vi a Rita abraçada ao João.
NO VERÃO ANTERIOR
— Porque é que ela vai atrás dos barulhos!? - perguntei genuínamente asssustada. — Que gaja burra!
— É um filme de terror, querias o quê? - o Neves riu-se da minha cara. — Tá a chegar à minha parte preferida!
— Não quero ver, não quero ver! - gritei e enterrei a minha cara no peito dele como forma de não conseguir olhar para a televisão.
Senti os braços dele abraçar-me como se me estivesse a proteger. Enquanto isso conseguia ouvir o som dos gritos a vir do filme.
— Já podes olhar. - o moreno tocou-me na cabeça. Levantei-a e beijei-o.
— És um fofinho quando queres. - elogiei.
— Eu sei - sorriu convencido. — Não precisas de me lembrar.
NO PRESENTE
Ao ver aquilo decidi olhar para as horas e já eram duas da manhã. O Gonçalo já quase dormia e o resto estava muito atento ao filme.
Levantei-me e espreguicei-me.
— Vou para a cama. - sussurrei para que o Ramos não acordasse da sua transe.
— Já? - a Maria perguntou.
— Sim, tou bué cansada. - sorri-lhe fraca. — Até amanhã malta.
— Até amanhã. - o Neves respondeu.
Saí da sala e fui para a cama.
•••
Fui acordada pela Rita, que abriu a porta do meu quarto de tal maneira que era difícil não acordar.
— Bom dia Bia! - sorriu.
— Hm? Bom dia...? - respondi confusa.
— Eu e a Maria vamos dar um mergulho matinal, queres vir? - perguntou.
— Pode ser, vou só vestir-me. - respondi com um sorriso.
— Ficamos à tua espera lá fora então. - ela disse. — Leva alguma cena para comeres pelo caminho.
— Tass bem.
•••
O caminho foi silencioso. Consegui sentir o olhar da Maria, que ia a conduzir, sobre mim algumas vezes.
Quando chegámos à praia estendemos as toalhas e preparámos as coisas.
— Uma corrida até à água? - a Rita provocou-nos.
— Não me ganhas! - a Maria respondeu a rir.
Enquanto elas corriam que nem crianças, fiquei a encher-me de protetor. Levantei-me e fui ter com elas. Entrei com dificuldade pois a água estava gelada.
— Tás bem? - a Maria perguntou e senti o olhar das duas sobre mim. — Tás meio estranha.
— Tou só cansada. - sorri enquanto boiava no mar. — Vocês acordaram-me bué cedo. - ri-me.
— Desculpa! - a Rita riu-se. — Já agora, aquela sweat que tavas a usar para dormir não é do João?
— É. - respondi. — Porquê?
— Não sei, só reparei. - sorriu. — Não sabia que tinham cenas.
— Não! - olhei para ela bruscamente. — Nós não temos cenas.
— Eles já tiveram, no verão passado. - a Maria explicou. — Mas acabaram-nas no último dia de verão.
— A sério? - a loira parecia surpresa. — Porquê?
— Não ia dar certo. - respondi. — Mas não interessa, isso já passou. Tamos melhor como amigos. - ri-me. — Ele é todo teu.
— Meu? - ela riu-se. — Desde quando?
— Tavas abraçada com ele ontem. - expliquei.
— Não, não! - a loira continuou a rir. — Somos só tipo, super amigos.
— Ah, desculpa! - ri-me.
— Não faz mal! - riu-se.
— Wei! - a Maria gritou. — Tive uma ideia! Querem ir comer um gelado?
— Bora! - respondemos entusiasmadas.
•••
JOÃO
— Então, conta-me lá essa tua cena. - o Ramos sorriu ao dar-me duas palmadinhas nas costas.
— Que cena? - perguntei.
— Tavas abraçado com aquela Rita ontem.
— Puto, não! - respondi. — Somos bué amigos, não temos nada.
— Então e a Bia? - o António pôs-se na conversa. — Ficou toda estranha quando vos viu e foi para a cama.
— Bro, vocês tão a ver cenas. - disse-lhes. — Não gosto de ninguém.
— Não parece. - o Gonçalo contradisse. — Ficaste todo irritadinho agora que falámos disto.
— Epa, deixem-me da mão! - reclamei ironicamente.
— És mesmo tolinho, rapaz. - o Silva riu-se e foi ajudar o Gonçalo a lavar a louça do dia anterior.
O que é que eles queriam dizer com aquilo da Bia ter ficado estranha?
Não faz sentido. Ela é que acabou as cenas comigo, e agora estava com ciúmes?
Tinha de falar com ela.
digam-me se estão a gostar da fanfic até agora!!
no verão passado os dois tiveram juntos mas por algum motivo acabaram (tudo vai sendo revelado aos bocadinhos durante os capítulos).
acham que ainda continuam amigos? hahaha
não se esqueçam de votar se estiverem a gostar, isso ajuda-me bué <3⭐️
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...