NO VERÃO PASSADO
— Que vibes! - sorri ao entrar na feira que me lembrava da América. — Tem bué cenas!
— Eu disse. - a Maria sorriu. — Vamos ficar pobres de tanto dinheiro que vamos gastar hoje. Socorro.
— O teu irmão é rico. - sussurrei alto o suficiente para que o João pudesse ouvir. — Qualquer coisa já sabes qual é o plano.
— Ha ha, muito engraçadas. - fingiu um riso. — Estou a morrer de rir!
— Anda lá, parvo! - dei-lhe a mão e puxei-o.
NO PRESENTE
Uma semana passou desde que fomos à praia. Eu e o João temos ficado mais próximos, mas nada de muito diferente.
Estávamos agora a sair de casa para ir à feira que tínhamos visto no cartaz. A melhor feira a que alguma vez fui na minha vida.
•••
Chegámos ao lugar e entrámos ao passar debaixo de umas fitas coloridas.
— Wow! - a Rita abriu a boca. — Parece mesmo fixe, vocês tinham razão.
— Vocês vão adorar, a sério! - a Luz sorriu entusiasmada. — Querem ir onde primeiro?
— Aos carrinhos de choque? - o António sugeriu.
— Ya, é uma boa. - a Maria respondeu.
Andámos até à pista e comprámos um ticket para cada um.
— Vamos dividir isto por grupos. - a Luz disse. — Eu fico com o Gonçalo claro.
— Queres ficar comigo? - o João perguntou-me baixinho e assenti com sorriso. — Eu fico com a Bia.
Todos sorriram, até me assustei.
— Credo.
— Eu, a Rita e o António ficamos num carrinho de três. - a Maria sugeriu.
— Certo, então agora é só esperar que esta volta acabe para entrarmos. - a Luz sorriu.
Quando ouvimos o apito saltámos para a pista e fomos todos para os carros.
— Tu conduzes, eu nunca atinei com isto. - ri-me e então o Neves sentou-se ao volante.
NO VERÃO PASSADO
— Bia, para ali, para ali! - o João apontou para o carrinho da Maria.
Comecei a virar para o lado oposto a tentar virar para a Maria.
— Esquerda, mulher, esquerda! - ele parecia desesperado.
— Desculpa, sou uma merda a conduzir! - ri-me nervosa. — O que é que eu faço?!
Estava tão distraída que deixei com que levássemos com uma pancada do carrinho da Maria, que veio atrás de nós.
— Tomem! - riu-se.
NO PRESENTE
— Nem pensar que te ia deixar a conduzir isto. - o João riu-se. — Seria um desperdício de dinheiro pelo ticket.
— Nem é para tanto.
A volta começou e o caos também. Todos uns atrás dos outros.
— Olha ali a Luz e o Ramos! - gritei ao apontar para eles. — Vai João!
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...