Estava a vestir o meu pijama depois de ter tomado banho quando as raparigas invadiram o quarto para perguntar em relação ao encontro.
Contei-lhes tudo, claro.
— Tartarugas?! - a Rita perguntou surpresa. — Quem me dera!
— Mesmo a sério! - a Luz concordou.
— Não acredito que o meu irmão consiga ser assim tão fofinho. - a Maria cruzou os braços mas então mostrei-lhe as fotos que tirámos. — Ok, esqueçam.
— Ai, estou apaixonada. - deixei o meu corpo cair na cama. — O que é que eu faço? Ele perguntou se quero ir ver um filme com ele.
— No cinema?
— Não, na sala, agora. - respondi já sentada.
— Vai, burra!! - a Luz quase que me obrigou a sair da cama. — Ele já deve estar à espera!
— Ok, ok, eu vou! - respondi.
Saí do quarto e andei até à sala enquanto tentava ao máximo deixar o meu cabelo bonito e arrumado.
— Sempre queres ver? - perguntou ao reparar que eu entrei na sala.
— Sim, quero. - sorri e sentei-me ao seu lado.
— Que filme queres ver?
— Bora ver alguma cena da Marvel? - sugeri. Ambos adorávamos filmes dos avengers.
— Bora. - concordou. — Escolhe tu. - deu-me o comando.
Escolhi Spiderman No Way Home. O João tinha pipocas na mesa de centro da sala para partilharmos, não podia ser mais perfeito.
•••
— Ei, acordar! - o António bateu palmas à minha frente. — Já tá mais que na hora!
Abri os olhos assustada e levantei a cabeça. Estava no sofá. Eu dormi no sofá. Olhei para o lado e vi o Neves deitado também a acordar confuso com o António.
— Que é puto? - perguntou irritado.
— Nós vamos à praia fazer mergulho! - explicou. — E vocês têm de se ir vestir!
— Mergulho? - sorri. — Que fi- - bocejei. — Fixe. Já venho. - levantei-me para me ir vestir.
•••
— Onde é que vamos mergulhar exatamente? - o Neves perguntou.
— Na baía, onde tem alguns corais. - a Luz respondeu. — Vocês vão adorar.
— Parece mesmo fixe! - comentei. — Trouxeram a GoPro? - perguntei à Rita.
— É claro minha filha, achas que me esquecia?
NO VERÃO PASSADO
— O que é que vamos fazer? - perguntei já que o rapaz não me tinha dito e eu estava com uma venda nos olhos.
— Já vais descobrir. - riu-se. Continuou a guiar-me ao puxar-me pela mão até que senti os meus sapatos se afundarem em areia. — Estamos quase lá.
Em questão de segundos consegui reparar que o João parou de andar então apenas permaneci parada a rir de entusiasmo.
— Ok, pronta? - riu-se e eu assenti. — Três, dois, um...
Tirou-me a venda e deparei-me com duas pranchas de surf.
— Que fixe! - disparei-me para cima de uma delas e comecei a analisar. — Vamos fazer surf?
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...