— Tens mesmo a certeza que queres ir? - a Luz perguntou-me mais uma vez na paragem de autocarros. Levou-me lá com o Gonçalo. — É uma viagem enorme e ainda por cima vais sozinha.
— Eu já não sou uma criança. - ri-me quando a mesma me abraçou. — Ligo-vos quando chegar lá. Ok? - sugeri.
— Tass bem, mas vê se não baixas a guarda. - sorriu. — O motorista já tá a fazer sinal, devias ir.
— Aproveita o jogo por nós, sim Bia? - o Ramos despediu-se e concordei.
Entrei no autocarro e acenei-lhes quando o mesmo entrou em movimento.
•••
JOÃO - CHAMADA
— Já estás no autocarro? - perguntei-lhe quando atendeu. Nós já estávamos quase a chegar a Braga no autocarro da equipa.
— Sim, já. - respondeu com uma voz que me fazia imaginar um sorriso na sua cara, o que me fez sorrir. — E vocês já chegaram?
— Quase lá. - respondi. — É melhor desligar, não posso ficar de conversa. Só queria saber como andas por aí.
— Ok, vai lá menino de ouro. - despediu-se e sorri com o apelido.
•••
BEATRIZ
Depois de uma viagem longa de Lisboa - Braga cheguei ao destino. Eu apenas levava uma mala comigo já que logo que o jogo acabasse ia dormir no quarto de hotel do João com ele para depois no dia a seguir apanhar um autocarro para o Seixal enquanto ele voltava no da equipa.
Chamei um uber que chegou em cerca de cinco minutos e disse ao condutor que desejava ir para o Estádio Cidade de Barcelos, que ficava razoavelmente perto mas ia-me custar um pouco caro, para variar.
•••
— Obrigada. - sorri e entreguei o dinheiro ao senhor de idade.
Virei-me para o estádio depois de fechar a porta e reparei que estava no meio de um grupo de adeptos do Gil Vicente, que estavam a beber, enquanto usava uma camisa do Benfica. Olharam-me com uma cara estranha e como estava sozinha decidi sair dali o mais rápido possível.
Entrei no edifício e segui caminho até às bancadas, procurando pelo meu lugar. As equipas já estavam a aquecer em campo e esperei até que o João procurasse por mim nas bancadas. Quando o fez levantei-me e comecei a acenar como uma doida e o mesmo sorriu-me.
Voltei a sentar-me e agora era só esperar que o jogo começasse.
•••
O João não fazia parte do onze de hoje mas não parecia triste já que talvez acabasse por entrar na segunda parte.
O apito indicou o começo da partida e a equipa adversária já atacava com tudo, mas sem sucesso pois as defesas do Samuel Soares estavam no seu caminho.
Aos 19' foi pénalti para o Benfica já que os galos cometeram uma falta grave ao João Mário. O Dí Maria, quem costuma rematar nestas situações, posicionou-se e todos o olhávamos com ânsia.
Preparou-se para o chute, os seus pés já a saltitar no relvado, e foi assim que se aproximou rapidamente da bola e a rematou diretamente para dentro da baliza, causando o primeiro golo do Benfica naquele jogo.
1-0!
Todos celebrámos mas eu não estava a gritar loucamente como costumo gritar já que não conhecia ninguém à minha volta. Depois de algum tempo de celebração dos adeptos e da equipa em canto, troquei olhares com o João que parecia super contente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...