primeira briguinha destes dois ! não se esqueçam de votar sff :)
boa leitura!•••
A bola começou a rolar pelo campo quando o apito soou no relvado. Os jogadores já estavam a dar tudo por tudo, como deviam.
Os adeptos gritavam sempre que algum membro da equipa do Benfica encostava o pé à bola.
•••
O jogo estava difícil para ambos os lados. Não por falta de remates do Benfica à baliza, mas pelas ótimas defesas da equipa adversária.
Aos 11' o João sofreu uma falta por parte do Gaïus Makouta, a quem um cartão amarelo foi lançado, e bem merecido! Aquela falta foi claramente proposital.
— Toma essa caralho! - gritei irritada e a Luz riu-se.
Exatamente 11' minutos depois, golo do Dí Magia com assistência do Rafinha! A parte vermelha do estádio levantou-se em euforia e encheu o lugar de gritos de celebração enquanto a equipa festejava o 1-0 em campo.
— Bora! - a Luz abraçou-me de lado e estávamos a saltar que nem loucas, assim como todos à nossa volta. — Amo-te Dí Maria!
Ri-me e continuámos a celebrar até que o jogo voltou a decorrer.
Depois de várias tentativas falhadas de mais golos do Benfica e de um fora de jogo, a primeira parte acabou com o 1-0 para nós. Durante o intervalo fiquei a conversar com a Luz enquanto observávamos ao longe o treinador Roger Schmidt a dar algumas instruções à equipa.
O João parecia distraído a olhar para mim e eu sorri-lhe, fazendo com que o mesmo desviasse o olhar envergonhado.
— Até a meio do jogo não para de olhar para ti. - a morena disse. — Já viste como ele gosta de ti?
— Olha, menos. - ri-me. — Ele só devia estar a confirmar se estávamos aqui.
— Mas ele já te tinha visto antes.
Não sabia o que responder e apenas virei o olhar para os jogadores novamente.
•••
A segunda parte começou e o Benfica estava a conseguir manter o 1-0, mas de repente aos 50' o Musa recebeu um cartão vermelho que logo causou a sua saída para o banco.
— Que injustiça! - a Luz reclamou.
O jogo continuou e o Benfica parecia estar a baixar a guarda, e isso foi confirmado quando aos 55' sofremos um golo por Róbert Bozeník, causando o 1-1.
À medida que o tempo avançava, várias faltas aconteciam, mas nada de golos para ambas as equipas. Aos 75' o Benfica estava a atacar com tudo até que o Rafa deu uma cabeçada na bola que a direcionou para as redes da baliza adversária, causando uma felicidade enorme em todos os adeptos, que saltavam novamente para celebrar o 2-1.
— Rafaaa!! - gritei. — Isto sim é Benfica!
Todos celebrávamos até que a partida voltou a acontecer. Aos exatos 90' o Boavista aproximou-se da nossa baliza e marcou o segundo golo, deixando-nos a nós e a todos os adeptos sem esperança.
— Foda-se! - gritei. — Bora malta!
O árbitro deu bastante tempo de compensação já que o jogo se prolongou mais dezassete minutos depois dos noventa. É claro que queríamos fazer o 3-2, mas era importante defender já que a equipa branca não parava de atacar.
Os corações dos benfiquistas foram partidos quando o mesmo jogador que marcou o primeiro golo para o Boavista, Róbert Bozeník, marcou o terceiro, que praticamente garantia a vitória do clube inimigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...