46. Marta

1.1K 77 15
                                    

Acordei assim que o despertador começou a tocar. Eram nove da manhã, tínhamos de levar o António à paragem.

Levantei-me às pressas e corri até à casa de banho para arrumar o meu cabelo e fazer uma skincare básica com os produtos que trouxe.

Já conseguia ouvir o João a mexer-se pelo quarto, provavelmente a vestir-se.

•••

Arrumei o telemóvel na mala e peguei no meu perfume da Dior que estava em cima da secretária do João, ao lado do perfume da Nike dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arrumei o telemóvel na mala e peguei no meu perfume da Dior que estava em cima da secretária do João, ao lado do perfume da Nike dele. Esguichei-o pelo meu corpo até dizer chega e saí do quarto.

Ao descer as escadas deparei-me com o grupo já a conversar animadamente no sofá, mas fiquei confusa ao ver a Rita com a sua mochila às costas.

— Também vais para Lisboa?

— Na verdade vou para a Eslováquia. - a loira riu-se e arqueei uma sobrancelha ao António. — E-Ele fez-me uma surpresa. - disse envergonhada e sorri.

— Ótima surpresa, avanços! - dei um soco no ombro do António a rir e fui para ao pé do João, que já se tinha levantado.

Abracei-o e logo a seguir dei-lhe um beijo.

— Bom dia menino d'ouro. - sussurrei-lhe para que o resto, que estava na conversa, não ouvisse. — Dormiste bem?

— Dormi, e tu?

— Também. - sorri e dei-lhe um bate-chapas. Logo a seguir virei-me para o pessoal. — Talvez fôssemos andando, não? - sugeri.

A Maria olhou para o relógio no seu pulso e assentiu.

— Se queremos chegar a horas à paragem então sim. - disse e fomos todos até ao carro.

•••

Ouvimos o motorista chamar os passageiros do autocarro para Lisboa depois de uma eternidade à espera sentados.

Levantámo-nos do banco e virámo-nos para o António e a Rita, que já estavam prontos.

— Espero que gostem da Eslováquia. - a Maria foi abraçá-los.

— Quanto tempo ficam lá? - o João, que estava abraçado ao meu corpo, perguntou.

— Uns cinco dias. - o Silva respondeu. — Queremos aproveitar um pouco.

— Muito bem. - sorri. — Divirtam-se!

Despedimo-nos com abraços e acenámos ao autocarro, que já ficava mais longe da paragem a cada segundo que passava.

— Planos para hoje? - perguntei.

THE SUMMER I TURNED 18 • João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora