35. Verdades

1.6K 80 7
                                    

aiai o daniel...
•••

Acordei ao sentir o João levantar-se da cama e virei-me para ele, nu, a vestir-se. Olhei para ele sorridente e o mesmo também me olhou.

— Bom dia Neves.

— Hey. - sorriu. — Dormiste bem?

— Sim, muito bem. - respondi. — Ontem foi mesmo bom. Obrigada pelas surpresas.

— Não te preocupes. - disse já a vestir a t-shirt. — O que é que vamos fazer hoje? É o nosso último dia aqui.

— Acho que podíamos ir ao centro comercial. - sugeri. — O que achas?

— É uma boa. - sorriu. — E podemos levar os teus pais, se quiseres.

— Gosto da ideia. - concordei. — Olha, vou só ligar à Joana e à Diana para avisá-las que é o nosso último dia, talvez queiram combinar algo.

— Tass. - assentiu. — Vou ter com a tua mãe à cozinha para ajudá-la.

— Que pequeno educado. - ri-me a imitar a voz dela e o João riu-se.

Depois do rapaz sair do quarto, liguei por
vídeo chamada às duas, que não demoraram muito para atender.

— Bom dia meninas. - sorri através da câmara.

— Hey! - responderam. — Que fazes?

— Acabei de acordar.

— Nota-se. - a Joana riu-se ao reparar que o meu cabelo estava todo no ar. — E então, já estás a namorar?

Ri-me.

— Vocês são umas falsas, nem me contaram!

— Não te queríamos estragar a surpresa. - a Diana defendeu-se. — O João é bué fofo, vocês são perfeitos um para o outro.

— Sim! - a Juju concordou. — Fico feliz por vocês.

— Obrigada. - sorri. — Olhem, nós vamos voltar amanhã de manhã para Lisboa.

— Hoje é o vosso último dia por cá? - a Diana perguntou e assenti. — Então porque é que não passam cá por casa para jogarmos uns jogos com o grupo?

— Por mim pode ser. - respondi.

— Vou convidar o resto do pessoal. - a Joana disse. — A que horas na tua casa, Di?

— Pode ser tipo às nove. - a loira respondeu. — Tragam bebidas e aperitivos se puderem.

— Ok! - sorri. — Vou ter com a minha família, depois aparecemos aí! Até logo.

— Tchau senhora Neves!

Ri-me com a piada da Joana e desliguei. Levantei-me da cama e vesti o outfit do dia e depois desci as escadas para me encontrar com os meus pais e com o João, que estava a ajudá-los ao cortar a cenoura em pedacinhos para o arroz.

•••

— Temos de passar pelo continente. - disse depois de sairmos da Zara ambos com um saco na mão. — Elas pediram para cada um levar cenas para a casa da Diana.

— Então bora. - o João fez um gesto que indicava que estava à espera que eu andasse para que me seguisse.

Descemos para o primeiro piso através das escadas rolantes e entrámos no continente. Fomos diretamente para a zona das bebidas e dos aperitivos. Peguei em dois sacos de doritos e o João numa caixa da super bock que contia seis cervejas.

Fomos pagar e decidimos ir para casa para nos preparar-mos para a nossa última noite no meu tão adorado distrito natal, o Porto.

•••

THE SUMMER I TURNED 18 • João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora