NO VERÃO ANTERIOR - BEATRIZ
Acordei abraçada ao João, cheia de dores de cabeça. Isso provavelmente por causa da ressaca.
Eram onze da manhã então decidi levantar-me sem fazer muito movimento para que ele não acordasse.
Fui até à cozinha, onde encontrei a Maria a tomar o pequeno almoço.
— Bom dia. - disse-lhe. Ela olhou para mim com uma cara séria.
— O que é que te deu ontem? - pousou a caneca de café. — O meu irmão ficou bué magoado.
— Eu sei que fiz merda, mas já me resolvi com ele. - expliquei. — Não era a minha intenção, juro.
— Ele adora-te, Bia. - a Maria suspirou. — Não faças mais nada que o magoe assim.
— Prometo que não vou fazer. - respondi. — Nunca mais toco numa bebida alcoólica.
A morena riu-se.
— Boa ideia.
Depois de alguns minutos a conversar e a comer, o João apareceu na cozinha.
— Bom dia meninas. - sorriu.
Ao passar por mim, piscou-me o olho discretamente e senti borboletas na barriga.
— Olá maninho. - a Maria deu-lhe uma palmadinha no ombro. — Dormiste bem?
— Muito bem. - olhou para mim enquanto respondia e não consegui evitar sorrir envergonhada.
Aquela foi a primeira vez em que dormimos lado a lado. E foi aconchegante.
— Porra, que dores de cabeça. - reclamei, atraindo a atenção dos irmãos.
— É oficial. - o Neves riu-se. — A primeira ressaca da Beatriz! - ele parecia estar a levar a situação na brincadeira, e ainda bem.
— Querem ir às compras arranjar uns comprimidos para ti, Bia? - a Maria perguntou preocupada.
— Ya, pode ser. - respondi com uma voz fraca.
•••
Chegámos ao Continente e a Maria foi logo até à zona dos comprimidos depois de nos encarregar de comprar algumas coisas.
Eu e o João fomos atrás de cada ingrediente que ela pediu, de mãos dadas.
•••
Estava sentada em cima da ilha da cozinha enquanto o João me beijava depois de me ter sujado com farinha. A Maria, por sua vez, estava a cozinhar umas bolachas.
— Vocês ainda me fazem vomitar. - reclamou.
— Tens é inveja de não ter ninguém. - o Neves provocou-a.
— Desculpa Maria. - pedi. — Deixa-me ajudar-te. - afastei o João da minha frente e consegui perceber ele ficou ironicamente indignado. — Não faças essa cara, parvinho.
— Ao menos um de vocês tem senso. - a Maria riu-se. — Ainda bem que não és como o tolo do meu irmão. - sussurrou-me. Já estava ao lado dela.
— Eu consigo ouvir-vos. - o mais velho reclamou.
— É esse o objetivo. - mandei-lhe um beijinho pelo ar.
NO PRESENTE - BEATRIZ
Estava parada à frente do armário da cozinha a olhar para as bolachas que a Maria cozinhou antes de eu chegar do Porto. Iguais às do ano passado. Tantas lembranças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...