Muitas coisas estão a acontecer ultimamente, preciso de me organizar.
Primeiro a Luz e o Gonçalo vão para Paris de vez, depois vão a Rita e o António para a Eslováquia e vão ficar lá algum tempo, depois a Maria que vai ficar em Tavira.
Ou seja, o grupo está completamente separado. Acho que isso é normal já que o verão está a acabar, mas não deixa de ser triste.
Acabei por me apegar demasiado a todos, mas sou assim, não há como voltar atrás.
Estava a olhar-me no espelho pensativa em relação a este assunto quando a porta se abriu e vi o Neves olhar-me preocupado.
— Estás bem?
— Sim, não te preocupes. - sorri. — Estava só a pensar sobre irmos viver juntos e assim.
O rapaz sorriu e abraçou-me por trás, ficámos a olhar um para o outro através do reflexo do espelho.
— Estás ansiosa?
— É claro. - ri-me e virei a cara para o beijar. — Não penso em mais nada.
— Tu também não me sais da cabeça. - disse e eu sorri envergonhada. — Amo-te fofinha.
— Também te amo menino d'ouro.
•••
"Going home".
Achei fofo já que a casa a que me refiro é o apartamento que vou partilhar com o João, sozinhos, o resto do ano.
— Estás pronta? - o João apareceu à porta do quarto e deparou-se comigo a espalhar perfume pelo corpo.
— Sim. - respondi. — Já agora, esqueceste-te do teu perfume na secretária.
— Eish! - riu-se. — Obrigado amor. - foi buscar o frasco de vidro e depois beijou-me. — Mais uma vez a salvar-me a vida.
— Ai que parvinho. - ri-me. — Vamos lá, anda.
Descemos as escadas juntos e fomos até à sala, onde estavam os pais do João e a Maria sentados no sofá à nossa espera.
Assim que nos viram, levantaram-se.
— Tens a certeza que queres ir morar com o meu irmão? - a Maria perguntou-me num tom de voz baixo mas alto o suficiente para provocar o João enquanto me vinha abraçar. — Ele é super desorganizado, vais te arrepender.
— Olha, cala-te sim? - o moreno retrucou.
— Acho que vou arriscar. - ri-me e o Neves sorriu. Depois de abraçar a Maria, vieram os seus pais.
— Volto a dizer que estou muito feliz por vocês. - a minha sogrinha disse num abraço caloroso que sempre adorei. — Espero que corra tudo bem, mas acima de tudo que se divirtam nesta nova fase da vossa vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...