deixem uma estrelinha para me ajudar ♡
capítulo fofinho!! espero que gostem
•••
Já estávamos no Porto há dois dias, era dia dezasseis de agosto. O verão cada vez mais perto do seu fim, aquele fim que todos odiamos.
Deitados na cama, ouvi o João suspirar profundamente.
— Estás bem? - perguntei.
— Temos jogo contra o Estrela da Amadora dia dezanove. - olhou-me nos olhos. — Temos de voltar para Lisboa antes, o jogo é na Luz.
— Oh. - suspirei. — Bem, não faz mal. Ainda aproveitamos mais dois dias aqui, não?
— Sim, claro. - respondeu e voltou a concentrar-se no seu telemóvel. Parecia estar a fugir ao assunto, não sei porquê. Será que fiz alguma coisa que não devia ter feito?
•••
— Olá meninas! - cumprimentei-as assim que entrei na chamada. — Já sinto tantas saudades vossas. - disse ao vê-las na câmara. Estava em chamada com a Luz, que estava no Seixal, e com a Maria e a Rita, em Tavira.
— O mesmo por aqui! - a Rita disse a tentar invadir a câmara enquanto a Maria se ria. — Como vão as férias com o João?
— Chamas aquilo de férias? - a Luz riu-se.
— Claro!
— Liguei por causa disso. - expliquei. — Vou aproveitar que o João está a tomar um duche para falar sobre isto. Ele tá estranho desde o jogo com o Boavista... Distante, sabem?
— Porque dizes isso? - a Luz perguntou curiosa.
— Não sei, só sinto que não é o mesmo. - respondi. — Será que perdeu o interesse por mim?
— O João claramente não perdeu o interesse. - a Maria disse. — Ele ainda ontem mandou-me uma mensagem a falar sobre o ped-
— Cala-te criatura! - a Rita tapou-lhe a boca e fiquei confusa mas ri-me.
— Mensagem sobre o quê? - perguntei.
— Temos de ir, não é, Maria? - a Rita chamou a morena, que a olhava. — A tua mãe está a chamar-nos.
— Sim, a minha mãe, sim! - voltou a olhar para o telemóvel. — Adeus meninas, fiquem bem!
Desligou e deixou-me apenas com a Luz.
— Porque é que anda tudo estranho? - perguntei.
— É não é António? - a morena olhou para a frente e assumi que o rapaz estava lá. — Desculpa Bia, o António precisa de ajuda com o almoço, tenho de desligar.
— Vai lá. - suspirei. — Adoro-te amiga.
— Também te adoro, tchau!
Desligou, e foi no momento perfeito, pois ouvi a porta da casa de banho abrir e o João apareceu embrulhado numa toalha do tronco para baixo no quarto, ainda um pouco molhado.
— Vais molhar o chão todo homem! - reclamei.
— Eu depois limpo. - respondeu sem olhar para mim.
— A sério?
— O que foi? - virou-se para mim.
— Porque é que anda tudo a evitar-me?
— Que dizes, Bia? - riu-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUMMER I TURNED 18 • João Neves
RomanceBeatriz Pires, uma adolescente que sempre foi passar o verão na casa dos seus amigos de família, os Neves, está prestes a completar 18 anos, o que fará do verão de 2023 um verão especial. Ou será especial por outros motivos? À medida que o tempo ava...