No dia seguinte, Harry acorda cedo para o programa de televisão em que será entrevistado e apresentar uma de suas músicas novas.
O tempo é corrido e ele fica sem oportunidades para investigar o pessoal da banda, os quais não perguntam nada sobre Louis, apenas conversam os assuntos normais, comentam sobre a música que irão tocar e o que fizeram nos dias de folga.
E Harry gostaria de ser o tipo de pessoa que não desconfia de absolutamente todas as pessoas, mas é impossível. Sua mãe o criou para ser muito parecido com ela.
Ele tenta usar seu olfato, mas o estúdio está lotado e tudo que ele consegue é alguns espirros e sentir que alguém está ansioso, provavelmente algum funcionário.
— Bom, pessoal, acabamos por aqui, podem ir descansar um pouco antes de irem se arrumar. — Declara James em determinado momento.
Harry estava tão distraído pensando na lista de suspeitos que nem percebeu que o tempo de ensaio estava chegando ao fim.
— Harry? — Chama James. — Está tudo bem?
— Claro — responde ele forçando um sorriso antes de deixar o palco e voltar para seu camarim sozinho.
[;]
— Uma salva de palmas para Harry Styles! — Diz o apresentador após sua apresentação.
A plateia o aplaude animada e Harry sente-se um pouco aliviado. Ele sempre se sente mais ansioso quando está apresentando músicas novas. Aquela é a reação mais honesta que terá, então é reconfortante ver a animação do público.
Harry volta para a poltrona próxima a mesa do apresentador, para o encerramento da entrevista, com um sorriso despreocupado no rosto.
— Muito obrigado pela participação, Harry, e por nos contar um pouquinho sobre seu álbum novo, todos os seus fãs estavam ansiosos para descobrir mais detalhas.
— Sou eu quem agradeço — responde ele ainda sorrindo.
— Agora vamos para a última pergunta — adiciona o apresentador, sorrindo como se estivesse guardando um segredo sórdido. O sorriso de Harry vacila, já prevendo o que ele irá dizer. — Não posso encerrar essa entrevista sem perguntar sobre Louis Tomlinson. O mundo todo quer saber sobre você e sua alma gêmea.
A plateia aplaude quase tão alto quanto há poucos minutos. Harry apenas sente raiva, porque perguntas sobre Louis foram vetadas.
Antes mesmo dessa palhaçada de almas gêmeas, Harry já deixava claro que não queria falar sobre ele, mas é claro que sua vontade constantemente é ignorada.
Isso o faz pensar sobre como ele é... uma marionete? Algo nesse sentido.
Além disso, ele trabalhou muito duro em seu álbum novo pra pessoas focarem em outra coisa. Harry sabe que as pessoas são obcecadas com a vida pessoal dos famosos, mas isso não o deixa menos bravo.
Ele apenas queria falar sobre suas músicas, não do idiota do Louis.
— Estamos nos... conhecendo — responde ele lentamente, com o mais forçado dos sorrisos, porque além de tudo ele tem que fomentar essa narrativa.
Talvez seja idiotice fingir estar namorando com Louis para descobrir a verdade, mas ignorar a situação significa deixar alguém sair impune para aprontar com ele mais uma vez.
O apresentador parece querer fazer mais uma pergunta, mas Harry rapidamente acrescenta: — uma pena não termos tempo para mais uma pergunta. Obrigado por me receber.
— Foi um prazer — responde ele claramente com raiva do corte de Harry. — E esse foi Harry Styles — acrescenta por fim, encerrando o programa.
— Vocês deveriam respeitar as perguntadas vetadas — resmunga Harry se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Point of No Returning
FanfictionTodos sabem que Harry Styles e Louis Tomlinson se odeiam. A indústria da música sabe, seus colegas de trabalho sabem, os fãs deles sabem, até mesmo as pessoas que não os acompanha, sabem. Mas isso não impediu que um teste de compatibilidade fosse re...