Capítulo Nove

1.8K 208 116
                                    

- Por quê tivemos que vim com você?

- Por que eu quis que vocês viessem.

Não precisei dizer mais nada pois Elis e Akemi apenas bufaram com a minha resposta simplista.

Eu havia trago ambos para a escola jujutsu; a Elis porque eu queria que ela visse alguém de sua época e que com toda a certeza deveria estar morrendo de saudades dela, e eu trouxe o Akemi apenas para ele ter uma breve tour pela sua futura escola.

- Esse lugar é grandão. - Comentou ele enguanto caminhavamos pelo pátio. - Há mais lugares para lá?

Ele apontou para o lado esquerdo.

- Sim.

- Se você for fazer uma caminhada por toda essa escola você perde uma quantidade enorme de calorias, sem contar com essa escadaria enorme também. - Elis comentava.

- Interessante. - Akemi murmurou.

- Olha tem alunos treinando ali. - Apontei para o grupo de quatro pessoas no campo.

  Quando fomos nos aproximando notei que se tratava da turma do Satoru. No campo estava Maki treinando com o Yuta enguanto nas escadas estava o Panda e o Inumaki.

- Olá gente! - Acenei para eles que retribuiram o aceno. - Como está indo esse treino?

- O Yuta não acerta a Maki nenhuma vez. - Panda respondeu.

- Salmão.

- Por quê ele fala assim? - Eliz e Akemi perguntaram ao mesmo tempo.

   Panda começou a explicar do porque o Inumaki falar desta forma e então eu tive uma idéia.

- Inumaki você já ouviu falar em linguagens de sinais? - O garoto balançou a cabeça em negação. - Que ótimo! Pois eu posso te ensinar a falar em linguagens de sinais. Vai ser muito mais fácil de você se comunicar com seus amigos e não precisará falar ingredientes para se comunicar.

- Desde quando você aprendeu a falar em linguagens de sinais? - Eliz questionou.

- Em uma viajem à trabalho conheci uma auxiliar que era muda e ela sempre conversava comigo em linguagem de sinais, como eu ia passar muito tempo ao lado dela eu tive que aprender para entender o que ela queria me dizer.

- Que interessante. E pensar que existem pessoas que desistem de algumas carreiras por conta de sua dificuldade. - Panda refletiu.

- Sim, sim. Mas apenas faltam outras pessoas que lhem dêem oportunidades e sejam compreensíveis com eles e até mesmo tirem um tempo para pelo menos aprender à como se comunicar com eles. - Sorri para o Panda mas minha atenção saiu dele quando o Inumaki ergueu sua mão. - Você vai querer aprender?

- Salmão.

- Que ótimo! Só precisamos acertar um horário em que for ótimo para você.

- Eu também vou. - Panda ergueu sua pata.

- Para onde vocês vão? - Olhei para trás notando a existência de Maki e Yuta. - Srta. Naomi.

- Nossa que alívio ouvir você me chamar pelo nome e não pelo sobrenome, me deixou orgulhosa Maki. - Dei uns tapinhas no ombro dela notando suas bochechas ficarem um pouco vermelhas. - Oh, Yuta! Como você vai?

- Eu estou bem...

- Eu vi você lutando um pouco ali, você está ficando muito bom, parabéns!

- Ele só ficará bom de fato quando conseguir me acertar. - Maki falou.

- Isso eu concordo. - Yuta olhou para mim surpreso por eu concorda. - Não se preocupa Yuta, mais um pouco e você consegue.

Sorri para o conforta.

Power { Satoru Gojo }Onde histórias criam vida. Descubra agora