Depois de ouvir Ruth, Marília tomou seu banho às pressas. Sabia que se demorasse muito, seu pai lhe arrancaria o coro como prometido.
Depois de arrumada, sai do quarto indo ao escritório do seu pai. Encontra a porta aberta e entra sem cerimônia.
— O que foi dessa vez? - Diz ela jogando-se na cadeira.
— Tenha modos, Marília Mendonça! - Mário já sentia sua paciência se esvaindo. — Quero avisar que amanhã você irá na casa da sua futura esposa para um jantar.
— Ah não! Sério isso? Eu não posso simplesmente pular essa parte e casar logo pra acabar com essa palhaçada?
Mário enfia a mão entre os cabelos puxando-os bruscamente.
— Não, não pode! Você irá amanhã à noite no vilarejo Nascente e jantará com a família Pereira. Estamos entendidos, Marília?
— Estive lá ontem observando as redondezas... - Marília lembra de ter visto uma garota estonteante por lá. — Vou gostar de ir por aquelas bandas novamente. Sim, estamos entendidos.
Mário dispensa a filha antes que cometa uma loucura. Logo depois, sua outra filha entra no escritório.
— Pai, voltei. - Ela entrega uns papéis para Mário. — Discutindo com a Marília novamente?
— E tem algum dia nessa vida miserável que eu não discuta com a Marília, Larissa?
Larissa sorria ao ver o pai falando dessa forma. Apesar de ser muito responsável, Larissa desejava ser aventureira como a irmã. Mesmo não sendo a primeira sucessora do pai para ser líder, ela sempre gostou dos assuntos da alcatéia e do vilarejo. Mas isso lhe toma muito tempo, o que é bastante ruim.
Lembrou-se de uma vez em que saiu com a irmã, mas não conseguiu fazer metade do que ela fez. Em decorrência disso, foi apelidada de molenga por Marília.
— Aí estão todas as informações que consegui sobre os vampiros nos últimos seis meses. Não são notícias boas...
— Obrigado, Lari. Pode deixar que daqui eu assumo. Aconselho você a tentar pôr metade do seu juízo na cabeça de sua irmã.
Larissa retira-se do escritório encontrando Marília na sala paquerando mais uma vez a nova serviçal. Revirou os olhos ao ouvir uma cantada barata que Marília soltou tentando ganhar uma noite com a pobre garota.
— Luísa, volte pra cozinha. - Larissa aproxima-se encarando a irmã.
A garota assente ajeitando a roupa e corre indo para a cozinha. Marília bufa entediada.
— Você é uma chata, Larissa.
— E você parece uma criança. - Diz sentando ao lado da irmã. — Você precisa mudar esse seu jeito, Marília. Onde acha que vai chegar querendo transar com toda mulher e beber até não conseguir andar?
— Toda mulher não, só as bonitas. - Corrige a irmã e ganha um tapa na cabeça. — Ai, Lari! Me respeita, sou mais velha.
— Se quisesse respeito, pararia de agir que nem um moleque. Olha pra você, Marília! Mulher feita e sucessora disso tudo, quando a sua ficha vai cair?
Marília encarou Larissa por alguns segundos admirando a forma com que a irmã age. Sempre foi assim, Larissa sempre foi o orgulho, a perfeita.
O mais difícil era admitir que Larissa realmente é melhor em tudo. Centrada, organizada, responsável... Uma boa moça!
Por enquanto que Marília é a vagabunda, inconsequente e que bebe todos os dias...
— Espero que essa ficha caia logo pois eu estou assumindo um papel que é seu, Marília. Só seu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometida à alfa - Malila g!p
FanfictionFilha do líder de uma alcatéia forte, Maraisa sempre dedicou-se a assuntos que não se referiam a lobos. Sabia que o que estava em seu DNA não podia ser mudado, mas preferia negar. Gostava de ensinar as crianças do vilarejo e ajudar quem precisava. ...