Luísa encarava Marília após ela ter afirmado o que ela já sabia desde que ficou ciente de sua gravidez. Ally encarava Luísa com os olhos semi cerrados, algo nela estava estranho.
— Deixe-me sentir o bebê. - Ally diz caminhando até junto de Luísa. — Com licença.
Ally toca no ventre de Luísa e fecha os olhos para concentrar-se. A bruxa sente o feto dentro da barriga de Luísa, mas umas visões tenebrosas que faz com que a bruxa retire as mãos um pouco ofegante e desnorteada.
— O que foi, Ally? - Marília pergunta assustada.
— Não foi nada, o bebê está bem. - Ela recupera o fôlego. — O que eu posso desejar agora é que você tenha sorte no momento que for contar isso a Maraisa. Tomara que ela seja compreensiva, essa garota engravidou sem intenção. Eu senti isso.
Marília agradece a ajuda de Ally e então sai juntamente com Luísa. Enquanto caminhavam, Marília observava a expressão facial da garota. Luisa parecia tranquila, serena. Nem um pouco preocupada, nem um pouco apreensiva.
— Onde você estava esse tempo todo? - Pergunta curiosa.
— Estive morando depois da floresta negra, um pouco ao sul. - Responde totalmente neutra. — Estive sobrevivendo com o dinheiro que sua família me empurrou pra não abrir a boca e o vilarejo todo saber que você dormiu com outra mulher estando prestes a casar.
— Vejo que tens ressentimento daquele erro... - Comentou encarando o sol extremamente quente. — Eu não sei como vai ser de hoje em diante. Sou casada e serei mãe de um filho com outra mulher. Entende a dificuldade?
Ela assente e então as duas chegam até o casarão Mendonça. Ruth esperava na sala, estava tão aflita que não conseguiu fazer mais nada a não ser esperar a volta da sua filha. A porta é aberta e então ela levanta sobressaltada.
— E então, minha filha? - Sua voz sai chorosa. — Essa golpista está mentindo, não é?
Marília balança sua cabeça em negação, aquilo atingiu Ruth de forma abrupta. Ela dá dois passos para trás e põe suas mãos na boca, fecha seus olhos com força.
— Não... Não pode ser... - Repetia alto para si. — Tem a Maraisa... Ela não vai te perdoar, Marília.
Marília sabia daquilo, que corria o risco de não ser entendida por Maraisa. Seu coração estava tão apertado que chegava a doer. Luisa caminhou lentamente até o sofá e sentou-se.
— Eu só quero criar meu filho com a presença da sua outra mãe, não quero destruir casamento de ninguém. Não fiz isso antes, não farei isso agora. - Diz calmamente. — Irei buscar minhas coisas, terei que morar aqui com vocês, pelo menos até essa guerra acabar. Tudo bem pra você, Marília?
— Mandarei preparar um quarto pra você. - Marília diz com desdém. — Peça pra um dos lobos da alcatéia lhe acompanhar até onde está suas coisas. Preciso me retirar.
Marília sobe os degraus pensando no quanto essa criança veio em um momento delicado e dentro da pessoa errada. Queria muito que Maraisa fosse a mãe do seu filho, não a Luisa. Sentiu sua cabeça doer, foi diretamente para o banho. Deitou na cama e fechou os olhos, a dor de cabeça estava tão grande que ela apenas adormeceu.
xXx
Já era noite, Hugo aconselhou a pararem no local onde estavam. O pequeno vilarejo Neblina era bastante acolhedor, acharam estadia rapidamente. Por vezes tinham que dormir em barracas, mas devido ao estado de Maraisa, Hugo achou melhor dormirem em uma pousada. Depois de passarem pelo lider da pequena alcatéia, puderam então hospedar-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometida à alfa - Malila g!p
FanfictionFilha do líder de uma alcatéia forte, Maraisa sempre dedicou-se a assuntos que não se referiam a lobos. Sabia que o que estava em seu DNA não podia ser mudado, mas preferia negar. Gostava de ensinar as crianças do vilarejo e ajudar quem precisava. ...