Marília finalizava seu cabelo enquanto ouvia seu pai avisando que ela já deveria ter saído de casa.
— Calma, pai. Eles irão me esperar, tenho certeza.
Larissa observava da porta a irmã olhar milhares de vezes o cabelo e o corpo.
— Até parece que vai casar hoje. - Larissa debochava. — Você está ótima, vai embora.
— Não quero aparecer parecendo uma mendiga. - Marília alisa mais uma vez seu cabelo. — Acho que está bom. Até a volta, molenga.
Marília vai até a carruagem que a levaria pedindo para o cocheiro não correr muito por causa do seu cabelo. Preferiu não transformar-se para não bagunçar seu traje. No meio do caminho, exatamente como combinaram, encontra Lauana a esperando.
— Você realmente está deslumbrante, Lau - estende a mão ajudando-a a subir.
— Eu te elogiaria se você parasse de me chamar assim. Odeio esse apelido.
O cocheiro olhou de relance quando Lauana beija Marilia alvoroçadamente. Ele ainda não se acostumou com esse comportamento do futuro líder da alcatéia.
Chegaram à Mansão Pereira em pouco mais que 50 minutos. Marília fez Lauana prometer que iria se comportar pois mesmo contra sua vontade, esse casamento vai ser benéfico para as duas famílias.
A morena entendeu e prometeu tal coisa.
Ao saírem da carruagem, um homem aproxima-se das duas pedindo para o seguirem.
xXx
Maraisa encarava uma estátua que enfeitava a sala tentando conter o nervosismo. Marcos e Maiara bebiam algo aguardando a visitante da noite.
Logo ouvem as rodas de uma carruagem parando ao longe.
— Ela chegou. - Marcos levanta-se assumindo uma postura ereta. — Até que enfim.
A garota engoliu seco quando Hugo entra na sala anunciando as convidadas da noite. Maraisa estranhou pois pelo que sabia era só a filha mais velha que viria.
— Sejam bem vindas. - Marcos as saúdam.
Maraisa encara a mulher mais corpulenta que entra acompanhado de uma outra mulher bastante bonita. Por poucos segundos, os olhos das duas se cruzaram e permaneceram admirando-se. Maraisa desvia o olhar ajeitando seu longo vestido azul escuro. Algo no olhar de Marília era familiar.
— Deixe-me apresentar-nos. - Marília toma a frente. — Sou Marília Mendonça, futura líder da alcatéia Crescente. Essa é Lauana Prado, amiga da família e futura membro da nossa alcatéia.
— Um prazer conhecê-las. - Marcos aperta a mão de Marília e beija a de Lauana. — Esse é minha filha Maiara Pereira e essa é a minha filha e sua noiva, Carla Maraisa Pereira.
Maraisa as cumprimenta com uma reverência perfeita. Encara mais uma vez o castanho claro hipnotizante dos olhos de Marília e dá um sorriso contido. Marília faz o mesmo reconhecendo a garota assustada que encontrou da última vez que esteve naquele lugar.
— Venha, vamos nos sentar à mesa.
Marcos e Maiara vão na frente, Marília e Lauana vão logo depois. Maraisa permanece parada tentando compreender tamanha beleza que sua futura esposa tem. Repreendeu-se por admira-la indo rapidamente até a sala de jantar. Sentou-se de frente para sua noiva tentando desviar de seu olhar.
— Como vai seu pai, Marília? Aguardávamos você aqui ontem mas seu pai nos explicou que você ficou ocupada.
Marília quase solta uma gargalhada ao lembrar que farreou a noite inteira e por não ter chegado em casa na hora certa, seu pai teve que inventar essa desculpa.
— Ele está bem, obrigado. E realmente eu fiquei ocupada tratando de uns assuntos da alcatéia.
Lauana também ficou tentada a sorrir, então preferiu bebericar um pouco de água pra fazer a vontade passar.
Maraisa ficou pensando no quanto vai ser sozinha na futura casa que irão morar já que ela é bastante ocupada com negócios da alcatéia. Melhor assim, pensou ela.
— Bom, vamos jantar que já passou da hora. - Marcos ordena que comecem a serem servidos.
Por baixo da mesa, Lauana apertava levemente a coxa direita de Marília. Ela tentava fazê-la parar, mas estava gostando dessas trocas de carícias às escondidas.
— Algum problema, Marília? - Marcos pergunta estranhando as vezes que ela pareceu sussurrar algo.
— Não, não é nada demais. Só essa comida que está maravilhosa.
Maraisa sorriu pois ao voltar do vilarejo, se dispôs a ajudar Andressa com a comida. Temperou boa parte do que foi servido então aquele elogio era pra ela também.
Durante o jantar, Marília e Marcos eram os que mais conversavam. Lauana ficava provocando Marília, Maiara só comia calada e Maraisa estava imersa em seus pensamentos.
— Não é, filha? - Marcos parece fazer Maraisa tornar a si com a pergunta.
— Desculpe, não ouvi. - Ela diz totalmente sem graça.
— Estava dizendo o quanto você toca piano lindamente. É uma coisa maravilhosa de se ouvir.
— É, toco sim. Aprendi com a minha professora de música aos 11 anos.
A sobremesa foi servida arrancando elogios a toda hora. Marília já estava louca pelas provocações de Lauana.
— Posso tomar um ar lá fora rapidinho? - Lauana faz uma cara de que está passando mal. — Não estou muito bem.
— Eu te acompanho. - Marília levanta amparando sua "amiga". — Voltamos logo.
Marcos assente concluindo sua sobremesa. Maraisa preocupa-se com Lauana, será que foi a comida?
Ao pisar o pé fora da mansão, Lauana arrasta Marília para um cantinho escuro e começa a beija-la. A troca de carinho entre as duas já estava tão intensa que gemidos involuntários saíam de suas bocas.
Maraisa, preocupada, vai até a cozinha preparar um chá para Lauana. Ela era uma visita, então era dever dela trata-la bem. Depois de pronto colocou em uma xícara, pediu para seu pai aguardar e saiu em busca das duas.
Assim que passou pela porta, ouviu sussurros vindo de um canto perto das roseiras. Aproximou-se vagarosamente contemplando a cena de Marília mordendo o pescoço de Lauana que estava com o vestido quase todo aberto.
— Oh. - A xícara escapa de suas mãos. — Perdoem-me, não quis bisbilhota-las. Eu... Eu... Desculpem-me.
— Maraisa. - O nome da jovem saiu como um sussurro da boca de Marília. — Não é nada do que...
— Não precisam se explicar. - Maraisa alivia sua expressão contemplando Lauana ajeitar o vestido. — Eu já entendi que por causa desse casamento o namoro de vocês precisam ser às escondidas. Isso não é problema pra mim, Marília.
— Mas eu não...
— Devido ao casamento, não podemos viver o que sentimos uma pela outra em paz. - Lauana começa a jogar de acordo com o que Maraisa fala. — Você entende, Maraisa?
Marília encara Lauana com fúria não entendendo por que ela está dando corda aos pensamentos de Maraisa.
— Fique tranquila, Lauana. Esse casamento é totalmente contra a minha vontade e provavelmente contra a da sua namorada também. - Maraisa começa a pegar os cacos da xícara do chão. — Vocês podem continuar. Direi que derrubei a xícara sem querer mas que você já está bem, Lauana. Não precisa mais do chá.
Em passos rápidos e engolindo o choro, Maraisa entra na casa indo diretamente para a cozinha. Deposita os cacos no lixo e passa o dorso da mão no nariz, fungando.
— Onde fui me meter? - Perguntou limpando as lágrimas que insistiam em descer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometida à alfa - Malila g!p
FanfictionFilha do líder de uma alcatéia forte, Maraisa sempre dedicou-se a assuntos que não se referiam a lobos. Sabia que o que estava em seu DNA não podia ser mudado, mas preferia negar. Gostava de ensinar as crianças do vilarejo e ajudar quem precisava. ...