7 - Noivado

627 87 45
                                    

Domingo, dia do noivado. 

Marília ajeitava os últimos detalhes do seu vistoso terno. Em seu peito brilhava uma jóia, mais especificamente o brasão da alcatéia Crescente. Cabelo bem arrumado, roupa impecável e nas mãos um cantil com bebida. 

Larissa, que ajudou a irmã a se arrumar, já tinha insistido para que ela parasse de beber, mas Marília não deu ouvidos. 

Verdadeiramente ela estava nervosa, bem nervosa. Viu na bebida um jeito de se soltar, de relaxar. 

— Vamos, pare de beber. Quer chegar lá parecendo uma bêbada de esquina? - Larissa bate no ombro de Marília. — Ainda não é seu casamento, relaxe. 

— E quem disse que estou nervosa? Eu não estou nervosa. Ninguém está nervosa aqui. 

Mário aguardava as filhas do lado de fora da casa, dentro da carruagem. Estava feliz e um tanto preocupado com a demora das duas. 

— Calma, Mário. Não há problemas em se atrasar um pouco. - Ruth alisa o braço do marido. — Olhe, lá vem elas. 

Marília e Larissa aproximaram-se entrando rapidamente na carruagem. Logo já estavam à caminho do casarão Pereira. O noivado acontecerá na casa de Maraisa e o casamento será na casa de Marília. Mário e Marcos  deixaram isso  de acordo no dia em que assinaram a aliança entre as alcatéias. 

— Está com as alianças, minha filha. - Preocupada, Ruth lembra das alianças que mandou fazer com tanto carinho.   

— Sim, estão no bolso. - Ela responde pondo a mão no lugar. — Não as perderei, fique tranquila.

xXx 

Andressa terminava de ondular ainda mais os cabelos de Maraisa que estava graciosa. A garota encarava-se no espelho totalmente absorta em seus pensamentos. 

Passou o resto da semana tentando manter-se longe de qualquer assunto que envolvesse esse noivado, mas foi em vão.  

Hora ou outra seu pai queria saber sua opinião sobre as flores, ou sobre como ela queria a decoração e então Maraisa se viu colocando suas vontades em tudo. 

— Será que ela vai gostar de como tudo foi arrumado? - Em um sussurro, perguntou mais a si própria do que a Andressa. 

— Tenha certeza que sim. Está tudo muito bonito, Isa. 

Olhou-se no espelho contemplando sua beleza totalmente realçada pelas mãos de Andressa e também pelas suas. Vestia um vestido curto, mais precisamente rodado de cor clara. 

Tinha um contraste magnífico com sua pele branca e sedosa. Em sua cabeça repousava uma tiara de pedras raras que dava um toque ainda mais bonito em seus cabelos. O rosto de Maraisa estava embelezado com um batom claríssimo e os olhos bastante realçados. 

Tudo muito simples, nada extravagante. Perfumou-se e por fim colocou o brasão da alcatéia Nascente em sua roupa. 

Retrucou bastante quando seu pai pediu para que ela colocasse pois a mesma não fazia parte da alcatéia. Acabou deixando-se ser vencida pelos argumentos do seu pai evitando mais desentendimentos. 

— Vamos, acho que chegaram. - Andressa encoraja Maraisa. 

Elegantemente, Maraisa caminha em rumo a sua sala que agora está decorada e com algumas pessoas circulando. O espaço é grande, foi bastante aproveitado. 

Assim que Maraisa apareceu no início da escada, todas as atenções foram voltadas para ela. Marília, que tinha chegado a uns 20 minutos atrás, encarou Maraisa desacreditada em como ela pôde ficar ainda mais linda. 

Prometida à alfa - Malila g!pOnde histórias criam vida. Descubra agora