49 - Bruxas, vampiros e lobos

415 74 18
                                    

Meses depois... 

Maraisa terminava de arrumar a Isabela que não parava de pular. Por sugestão dos avós mais babões do mundo, hoje irá acontecer a festa de um ano da pequena. 

— Deixa a mamãe pôr o sapato, Bela. - Ela tentava soar severa, mas a garota só sorria. — Seu irmão é comportado e você não é. Acha isso bonito? 

Nesse momento o Niall aparece segurando uma bola. Isabela agita os bracinhos em direção ao irmão. 

— Cadê sua mãe, Niall? - Maraisa coloca a pequena no braço. 

— Já vem subindo. A vovó pediu pra que eu levasse a Isabela pra brincar. Posso, mãe? 

Maraisa passa a Isabela para o Niall e então, com cuidado, ele sai do quarto. Maraisa observa a cena embasbacada. Marília tinha encontrado o Niall no mesmo dia em que a Isabela nasceu. Não hesitou em adotá-lo, seu coração quis muito isso. Quando Maraisa soube que tinham encontrado o Niall, seu coração quase para de bater com tanta felicidade. E depois de saber que ele iria ser seu filho, chorou emocionada. 

— Amor? - Marília aparece na porta. — Nossos filhos acabaram de descer. Vai demorar? 

— Estava pensando em como nesse ano que passou tudo tem sido tão maravilhoso... - Caminha até sua esposa abraçando-a. — Você está feliz? 

— Sou desde o momento que te conheci. Me tornei ainda mais depois que fui mãe. - Maraisa ganha um beijo nos lábios. — Estão nos esperando lá em baixo. Vamos? 

Maraisa assente, entrelaça sua mão na de Marília e sai do quarto. A festa estava acontecendo em todo Casarão. Maraisa chamou todas as crianças dos vilarejos, até algumas crianças vampiras vieram, acompanhadas dos seus pais. A paz estava estabelecida. Tudo estava bem. 

— Onde estão os meus filhos? - Maraisa pergunta ao chegar no jardim. 

— O Niall está brincando e a Bela está com a Selena. - Marcos responde. — Olhe lá. 

Marcos aponta para onde Selena brincava com a Isabela, tentando equilibrá-la em cima da sua pequena barriga. Marília ficou conversando com alguns homens enquanto observou sua mulher caminhando até sua amiga. 

— O casamento está mesmo marcado, Lari? 

— Sim, irmã. Estou quase tendo um treco de tão ansiosa... Como você conseguiu?- Lari esfregava as mãos uma na outra vendo sua noiva de longe. 

— Não compare sua situação com a minha, Lari. Você sempre será a nobre, a que age com a razão. Eu fui uma estúpida quase que o tempo inteiro, mas graças a você eu pude ter alguém pra me espelhar. - Marília sorri dando dois tapas no ombro da sua irmã. — Você é a melhor. Seja feliz, irmã. Muito feliz. 

Isabela morria de rir cada vez que Selena fingia morder a sua barriguinha. Maraisa caía na gargalhada também, era inevitável. 

— Como está esse bebê aí? Já sabe o que é? 

— Kat descobriu, mas só contou a Maiara. - Selena responde colocando a garota no chão. — Acho que ela quer me fazer uma surpresa, mas aposto que é menina. 

— Oi. - Luísa se aproxima. — Estou exausta, como faz pra correr atrás de vampirinhos não estando transformada? Me esgotei! 

As garotas caíram na risada pela confissão de Luísa. 

— Ansiosa pro casamento, Lu? - Selena pergunta. — A melhor parte é depois dele. Lua de mel eterna, querida. Impossível cansar. A Maiara é incans... 

— Selena! - Maraisa repreende alto. — Não fale essas perto da minha filha. 

Luísa estava vermelha, mas ria da situação. Isabela começou a andar, caminhou até esbarrar em um par de pernas. Era Ally que tratou de pegá-la nos braços. 

— Oi, Bela. Talvez nem lembre de mim já que viajo tanto, mas eu sou a tia Ally. - A bruxa fala gentil. — Você ainda vai ouvir falar muito de mim quando crescer. Sou muito boa no que faço, sabe? 

— Aí está a minha garota. - Marcos se aproxima. — Ela está te dando trabalho, Ally? 

— Nenhum, Marcos. Estava só conversando com ela. Uma garota amável, vai ser muito conhecida quando crescer. 

Maraisa viu de longe seu pai e Ally com a Isabela conversando. Aproximou-se de Marília e abraçou a mesma. 

— Aconteceu algo, amor? 

— Só quero ficar grudada em você. - Respondeu manhosa. — Estou tão carente ultimamente... 

— Tenho percebido. - Beija os lábios de sua esposa carinhosamente. — Quer subir lá em cima um pouquinho? Prometo te deixar sem essa carência toda. 

— Safada. - Sussurra envergonhada dando um tapa leve na esposa. 

Ruth começa a chamar as crianças para cantar a famosa canção de aniversário. Todos, incluindo os adultos, caminharam até o centro da sala onde o bolo e os docinhos estavam em uma mesa. Isabela começou a chorar, talvez por ver uma aglomeração de pessoas indo para todo lado. Ouvindo o choro da irmã, Niall foi até Ally e a pediu para a segurar. Depois começou a balançar a pequena de forma carinhosa fazendo a garotinha se calar. 

— Nem posso ver essas cenas... - Selena sussurra tomada por lágrimas. — Hormônios, droga! 

— Toma, mãe. - Niall entrega Isabela para Maraisa. — A Bela tá melhor agora. 

— Obrigada, meu anjo. - Agradece beijando a face do filho mais velho. — Vamos cantar parabéns pra Isabela! 

Todos cantaram a canção e a Isabela batia palmas tomada de euforia sem igual. Ficou ainda mais entusiasmada quando gritaram seu nome. A garota é esperta. Ruth ficou responsável por partir o bolo e distribuir entre as crianças. Isabela foi comer com a ajuda do Mário. Maraisa e Marília observavam toda aquela confusão admiradas. Estavam orgulhosas da sua família. 

— A Heloísa poderia estar aqui... - Sussurrou Marília tomada por uma emoção contida. 

— A Heloísa está aqui. Você só precisa senti-la. - Maraisa sorri. — Ela sempre vai estar em nossos corações. Sempre. 

Logo o casal foi se juntar ao restante das pessoas. A festa iria durar até tarde. Todos estavam felizes, curtindo esse momento tão especial. O primeiro ano da herdeira da família. 

— Quem diria que eu estaria vendo todos tão felizes assim... - Lari comenta com a noiva. — E já já seremos nós a comemorar o primeiro ano da nossa filha. 

— Sim, é. - Luísa responde com brilho nos olhos. — Eu te amo, Lari. 

— Também amo você, Lu. 

As duas ficaram abraçadas, olhando de longe as crianças correndo entre os adultos. Com a paz estabelecida, tudo se tornou mais prático, mais harmonioso. Era bonito ver toda essa mistura de espécie se dando tão bem. Bruxas, vampiros e lobos. A união tão sonhada desde os tempos antigos.

Prometida à alfa - Malila g!pOnde histórias criam vida. Descubra agora