33 - Cenouras

480 82 35
                                    

Mathew chuta a cadeira totalmente tomado pela raiva. Não estava acreditando no que Austin tinha acabado de falar. 

— Ela não poderia ter engravidado. NÃO PODERIA! - Berrou deixando suas presas à mostra. 

— Não tem como fazer mais nada em relação a isso. - Austin bradou sem paciência. — O que vai fazer agora, Mestre? 

— Mudar um pouquinho os planos, só um pouquinho. - Sua voz adquiriu um tom sombrio. — Faça a Luísa continuar a nos dar toda informação que precisamos. Vou precisar fazer uma coisinha agora. 

Mathew sumiu como fumaça deixando Austin possesso. Essa história de obedecer sem questionar iria ter fim, jurou pra si próprio enquanto saía da enorme sala.                                             

xXx 

Maraisa acordou sentindo os olhos arderem levemente. Ainda de olhos fechados, tateou a cama procurando por Marília e frustrada, abriu os olhos por não encontra-la. 

— Estou aqui, meu bem. - Marília diz sentada em uma poltrona perto da janela. — Estava admirando você e a noite.

Marília tinha acabado de ver Lari comversando com Luísa do lado de fora. Estava disposta a descer para saber se era algo grave, mas viu que Lari já tinha contornado a situação. 

— Acordou faz tempo?

— Ela senta-se cobrindo o corpo com o lençol. 

— Não muito. - Marília aproxima-se. — Com fome? 

— Muita. - Maraisa sorri dando um selinho em sua esposa. — Na verdade, eu quero muito comer cenoura cozida. 

Marília acabou gargalhando e então saiu do quarto deixando-a em paz para trocar-se. Iria atrás de cenouras para sua mulher, sabia que na cozinha devia ter muitas. Desceu a escada encontrando sua mãe sentada e tomando chá. 

— Preciso que a senhora peça pra Ágata cozinhar cenouras para Maraisa. - Marília pede já indo em direção a saída da casa. — Preciso ir lá fora. 

Caminhou até lá fora ainda a tempo de ouvir uma última parte da fala de Lari. 

— ...e por mais que não pareça, ela quer que você e o bebê fiquem bem. Então por favor, vamos entrar e comer alguma coisa. Ficamos muito tempo conversando aqui fora... 

Nesse momento eu resolvo demonstrar que estava me aproximando. O barulho dos meus sapatos faz com que as duas me notem. 

— Luísa, entra, por favor. - Pede calmamente. — Consigo enxergar de longe sua cara de fome. 

— Tudo bem. Quero muito cenoura cozida, muito. - Ela passa rapidamente por Marília. 

— Com certeza você encontrará cenoura cozida em alguns minutos. - Fala alto, mas ela já tinha ido embora. 

Lari coloca as mãos nos bolsos e então encara o céu tentando fugir do olhar de sua irmã. Ser a irmã mais velha tem seus benefícios, intimidar ou incentivar a mais nova a falar sem muito esforço é fácil. 

— Vai, diz logo. O que você estava fazendo aqui fora com ela? O que aconteceu? 

— O que aconteceu? - Lari repete minha pergunta com um tom de deboche. — As duas estão grávidas de um filho seu, Marília! Mas adivinha quem ganha sua atenção em 100%? Marília, não é só a Maraisa que precisa de tratamento especial. Como você acha que o filho da Luísa vai crescer sabendo que a outra mãe preferiu sempre o mais novo? Por que é isso que parece. 

Prometida à alfa - Malila g!pOnde histórias criam vida. Descubra agora