34 - Primogênito

489 78 25
                                    

Nesse exato momento Luísa aparece na sala com um vestidinho florido marcando sua barriguinha de quase quatro meses. Maiara vira-se para a garota e encara sua pequena barriga. Ouviu Maraisa bufar e então virou seu olhar para ela.

— Se você quiser a nossa casa está livre pra você ficar lá. - Ela alisa o rosto da irmã. — Você não é obrigada a se submeter a isso, Isa.

— Não se preocupe, no primeiro sinal de desentendimento eu apareço lá. - Maraisa omite o desentendimento da noite anterior. — Agora vai e avisa ao nosso pai que irei visita-lo logo.

— Está certo. - Maiara beija a testa de Maraisa e caminha até perto de Marília. — Você sabe que hoje é um dia importante. Apareça lá na divisa, talvez essa guerra acabe hoje. Seu pai já deve estar lá junto ao meu.

Marília assente e então passa por Luísa saindo do casarão. A mesma revirou os olhos com tamanha falta de educação vinda de Maiara. Luísa passa direto indo pra cozinha, estava faminta. Marília caminha até perto da sua mulher, agarrando-a pela cintura e beijando seu pescoço.

— Bom dia, meu bem. - Sussurra perto do seu ouvido. — Você está se sentindo bem?

— Sim, bem melhor depois de saber que agora posso andar livremente entre os vilarejos. - Virou-se beijando levemente os lábios da esposa. — Estou preocupada com uma coisa.

— Diga o que é, se eu puder ajudar, ajudarei. - Beijou a ponta do nariz dela.

— Eu procurei muito tanto o Niall como o Bobby. Eu só encontrava pistas que me faziam girar em círculo. - Sua face adquiriu uma expressão tristonha. — Hugo pedia muito para esquecermos os dois, mas eu não posso. Eu simplesmente não posso esquecer o Niall.

Marília abraça Maraisa sentindo todo seu descontentamento em não encontrar o garoto. Estava nítido sua tristeza em falar sobre isso.

— Agora não podemos fazer muita coisa. Você sabe que a guerra está acontecendo, dependendo do resultado de hoje eu posso colocar pessoas para ir atrás do garoto. Não fique preocupada. Vamos comer alguma coisa.

Marília saiu puxando Maraisa pela mão até o ambiente onde fazem as refeições. Luísa estava sozinha comendo uma enorme coxa de frango com alguns temperos por cima. Maraisa ao ver aquilo sentiu seu estômago revirar-se, mas não vomitou. Sentaram-se à mesa e então Bernadete começou servi-las. Maraisa optou por comer bastante frutas, Marília ficou nas massas.

— Você ultimamente só come essas coisas, Luísa? É desejo? - Maraisa perguntou curiosa.

— Por que? Você quer controlar o que eu como agora? - Ríspida, respondeu encarando a garota. — Se não fosse desejo eu não estava comendo. Não se preocupe se meus hábitos alimentares são descuidados, preocupe-se com sua gravidez.

Maraisa ficou de olhos arregalados não compreendendo a resposta dura que ouviu. Fechou os olhos por alguns segundos pedindo paciência por que isso é uma das coisas principais que a gravidez lhe tirou.

— Você não precisa ser grossa, Luísa. - Marília intervém. — Ela só se preocupou com o que você come.

Nesse momento Lari e Ruth aparecem sentando-se à mesa. Lari de cara sentiu o clima estranho, Ruth fingiu não sentir.

— Bom dia. - Ruth pede café. — Eu espero ter uma refeição agradável essa manhã.

Luísa voltou a comer sua coxa de frango, Maraisa beliscou suas frustas e Marília bufou alto. Lari não quis encarar Luísa, não entendia por que a atitude dela na noite anterior lhe feriu tanto. A refeição correu silenciosamente, até que em algum momento Luísa se via falando sem querer.

Prometida à alfa - Malila g!pOnde histórias criam vida. Descubra agora