19 - A presto, Verona.

4.7K 473 366
                                    

Sexta-feira, 13 de maio de 2022.

Nem toda sexta-feira, mas sempre na sexta-feira. Milhares de emails chegando, diversas pendências para serem resolvidas no último dia da semana. Luiza estava cansada, só queria relaxar pelo resto do final de semana.

Mas um email interessante surgiu na sua tela. Imediatamente ela uniu o útil ao agradável, discou o ramal da secretária.

- Ligue para Valentina, peça para vir hoje ainda. Olhe o email que te encaminhei e agende duas passagens para amanhã.

A CEO encarava a tela com entusiasmo. Sabia que era algo em cima da hora, mas não poderia perder aquela oportunidade. Torceu para que a modelo não achasse ruim. Estava morrendo de saudades dela, mas não admitiria tão cedo. Não se viam desde o dia que saiu com o irmão para comemorar. O que lhe trouxe uma memória à tona. Discou novamente.

- Alice... assim que possível, traga aquela caixinha aqui.

Minutos depois a secretária bateu à porta, tendo a permissão concedida de imediato. Trazia uma caixa de tamanho médio nas mãos com a escrita em dourado na tampa.

- Senhora... Ela informou que estará aqui as 15h. - avisou, deixando o embrulho em cima da mesa.

- Obrigada Alice, e por favor, só me chame de Luiza, ou qualquer coisa menos senhora... Ah... Menos Boss, também... - balançava as mãos e franzia o cenho, riu de leve ao encarar o rosto da secretária que estava confusa e radiante com a chefe lhe tratando daquela forma.

Quase sentiu remorso por já ter feito fofoca sobre a patroa com quem não deveria. Mas lembrou-se dos anos de patadas e grosserias que suportava e deixou esse sentimento para trás. O que quer que estivesse fazendo a CEO mudar, não apagaria os anos de estupidez que ela suportou.

- Claro senho... quero dizer, Luiza. As passagens estão agendadas para às 5h, era o único horário disponível.

- Entendi. Tudo bem, Alice, obrigada. Por ora, é só.

A secretária saiu pela porta e Luiza retornou as suas obrigações. Queria se livrar delas o quanto antes para poder pesquisar restaurantes e lugares para conhecer naquela cidade que ela já tinha despertado o interesse de conhecer anos antes, quando teve a oportunidade de ir, mas não pôde ficar por muito tempo. Ao se deparar com um email do setor financeiro, um nome na assinatura da correspondência a fez se lembrar de um assunto pendente que ela queria tratar, buscou no celular o contato com aquele mesmo nome que procurava e clicou no símbolo de ligação. Do outro lado da linha depois de três toques uma voz delicada e de sotaque forte lhe saudou.

- Não acredito! - disse de forma surpreendente

- Oi Sara, como vai? Feliz em me ouvir?

- É claro, mas também, eu acabei de pensar em você! É sério, eu vi uma propaganda nova no aeroporto e achei o máximo, você tá arrasando cada vez mais, Lu!

- Obrigada! Aeroporto? Está indo aonde?

- Voltando da Irlanda, estou morando na Europa.

- Sério, desde quando? - Luiza ficou surpresa com a informação, além de ser uma enorme coincidência, ela se sentiu culpada por não ter tido mais contato com a "irmã" e não saber mais nada de sua vida.

- Já faz mais de um ano, Lu. - ela disse em um tom nostálgico. Sara também sentia falta de conversar com a irmã postiça, ela tinha mais intimidade com a executiva do que com a irmã de sangue.

- Desculpa, Sara. Foram dias difíceis. - Luiza pronunciou desanimada, não se prolongou em explicações, queria apenas se redimir. - Podemos nos encontrar?

LILACOnde histórias criam vida. Descubra agora