5 - Exclusividade

4.7K 464 252
                                    

Valentina estava realmente surpresa com a atitude da CEO. Não esperava que ela fosse cumprir aquela promessa, afinal tinha uma campanha em andamento com seu rosto.

Tinha um semblante de desapontamento no rosto, olhou profundamente nos olhos da empresária que estava irredutível aguardando.

Se aproximou e conferiu o contrato que realmente era dos trabalhos que tinha acordado. Pensou se deveria tentar reverter, fazer algum acordo ou algo do tipo. Mas sabia da fama da executiva, ela não voltaria atrás, não consideraria nada. Assinou e rubricou as folhas, intercalando o olhar entre o papel e a CEO que acompanhava com os olhos cada rabisco.

A poderosa puxou as folhas e organizou em duas pilhas cada conjunto de papéis. Entregou a cópia da modelo e armazenou a da agência em uma pasta. Retirou daquela mesma pasta outro conjunto de papéis e o colocou diante da modelo.

- Esse é o seu novo contrato. Você será uma contratada exclusivamente da Lilac. Isso significa que você não poderá fazer campanhas para nenhuma outra empresa, marca ou propaganda. Estou comprando sua imagem, você compreende como funciona isso? Já ouviu falar desse tipo de exclusividade?

- O que? Espera... Como assim, porque? - Valentina claramente tinha se assustado diante da nova proposta em suas mãos e não sabia como proceder.

- Olha... Eu estive analisando as últimas campanhas que você e as outras modelos fizeram. Comparei estatísticas e reparei que todas as peças que você vestiu venderam 200% a mais que as outras. Você tem um semblante impactante que vende muito bem, seu olhar, sua postura, sua bele...

Luiza pausou, retomando o pensamento antes que se perdesse nos elogios.

- ... Enfim, gostaria que você fosse o rosto oficial da Lilac. Já venho a algum tempo pensando em ter alguém fixo, e isso será ótimo para sua carreira. Eu percebi que você não tem muito tempo de carreira, não é? Mas imagino que agora você trabalhe para diversas campanhas e agências além daqui, assim como a maioria das modelos fazem. Por isso estou te oferecendo uma ótima remuneração. Fique à vontade para ver as condições e cláusulas, levar para algum advogado se quiser. Fazer uma contraproposta se for necessário...

Valentina não sabia oque pensar, tinha muitas dúvidas e ressalvas em relação aquela atitude da CEO, mas uma em específico queria esclarecer ali mesmo

- Não está fazendo isso com alguma intenção subentendida, está?

- Não Valentina, não estou tentando comprar o seu silêncio, eu juro! E saiba também que não estou tentando te agradecer pelo que fez por mim. Isso não passa de uma ótima oportunidade do acaso... Provavelmente eu te descobriria mais cedo ou mais tarde, se não fosse pelas devidas circunstâncias...

A modelo olhou receosa para a empresária, fitou seu olhar calmo e firme tentando identificar qualquer resquício de atuação. Não foi capaz de definir se acreditava ou não. Seu instinto investigativo lhe fez perguntar uma última coisa.

- Porque foi analisar minhas campanhas?

Luiza pareceu pensar, estava escolhendo as palavras certas sem entregar demais.

- Interesse, curiosidade, segurança... Eu precisava garantir que você não era mesmo uma stalker. - Sorriu descontraída - Acabei me aprofundando nos seus trabalhos e descobrindo mais sobre você...

Valentina tinha certo receio no olhar e perguntou curiosa

- E descobriu mais alguma coisa relevante?

A CEO sorriu diante da vulnerabilidade da modelo. Não tinha visto ela encabulada em nenhum momento desde que se conheceram, ela parecia nervosa.

LILACOnde histórias criam vida. Descubra agora