43 - Nas alturas

5.4K 495 306
                                    


Segunda-feira, 30 de maio de 2022.

Luiza

Finalmente consegui voltar para a empresa. Sara ainda está hospedada em casa mas deu um tempo na perturbação. Acabou se ocupando com alguns compromissos sobre os seus investimentos para essa semana. Sigo tentando me atualizar sobre as pendências que ficaram em stand-by durante minha ausência, mas é muita coisa acumulada.

- Alice, refaça os agendamentos que foram desmarcados. A partir de amanhã. - ressaltei.

- Sim, senhora.

Alice parecia incomodada com minha presença. Não posso nem julgar. Sempre fui um pouco mais árdua com ela e esses dias ausente devem ter sido um peso a menos em suas costas.

Assim que sentei em meu computador, precisei respirar ao notar a quantidade de emails. Mas um único foi o que me chamou a atenção. Era Juarez.

"Encontrei"

Era só o que estava descrito no corpo do email. Foi o suficiente para eu ligar imediatamente para ele.

- Oi, dona Luiza. Tá melhor? - ouvi do outro lado da linha.

- Tô sim. Qual a cidade?

- João Pessoa.

- Me encontre lá. Vou te mandar o horário.

Aquilo não podia esperar nem mais um minuto. E muito menos depender dos voos comerciais. Contatei a minha equipe de voo e pedi que providenciassem alguma empresa de jatinho particular para hoje, se possível. Avisei Alice para não dar andamento nas reuniões até segunda ordem. Ninguém iria saber para onde eu iria.

Ninguém, exceto ela.

Ponderei se deveria incluí-la nisso. Ela poderia ser útil, afinal ela tinha algumas informações.

- Oi. - digo, de forma sútil. Eu ainda tinha certo receio de tocar nesse assunto com ela.

- Oi, Lu, tudo bem?

- Tudo, e você? Você vem para a empresa hoje?

- Não tenho nada programado. Por quê?

- Pode vir? Preciso falar com você.

Não demorou muito mais que uma hora para ela estar ali, tão linda e concentrada em minha frente.

- Saudades. - ela disse, enfim sorrindo discretamente e me encarando.

- Nos vimos a menos de 24 horas, Valen. - eu disse, derretida.

- Todo o tempo do mundo não é o suficiente.

- Boba. - eu sorri, mas foquei no que precisava falar. Estava nervosa. - Vou viajar hoje de madrugada. Você poderia ir comigo?

- Aconteceu alguma coisa? Por quê assim, tão rápido?

- É um assunto importante que preciso resolver. Você pode ser útil. Suas informações, seus treinamentos.

- Como assim? É algo perigoso? - ela se alarmou

- Não, não é. Eu acho que não. Mas Juarez estará lá também.

- Eu posso te proteger melhor que ele. - seu semblante fechou, eles não tinham tido a melhor das interações. Neguei com sua insatisfação.

- Vocês dois podem. Mas não é o caso. Se você topar, eu te explico melhor no jatinho.

- Jatinho?

- Sim... é mais rápido.

LILACOnde histórias criam vida. Descubra agora