4 - Rescisão

3.8K 434 329
                                    

Valentina me encarava caminhando em sua direção, nossos olhares se sustentavam e eu tenho certeza que minha cara era de culpa. Sorri fraco ao alcançar a mesa cumprimentando antecipadamente os dois com um gesto de cabeça.

- Oi Valentina, tudo bem? Que coincidência te encontrar...

- Como vai, Luiza? - ela me respondeu seca. Com certeza algo a incomodava, seria a mensagem ignorada?

- Tudo bem... recebi sua mensagem. Você precisava de algo? Seu punho está melhor?

- Não preciso de nada, obrigada..

Percebi sua chateação e tentei disfarçar esticando minha mão para o rapaz, para que eu pudesse me apresentar formalmente, já que ela não me recepcionou tão bem.

- Prazer, sou a Luiza Campos... eu sou..

- Aaah sim sim... eu sei quem você é! Muito prazer Luiza... Sou o Igor.

Ele apertou firme a minha mão e sorriu simpático formalizando a apresentação rápida, então voltei a atenção para a modelo intrometida.

- Desculpa não ter respondido sua mensagem, fui ao treino e acabei esquecendo e me distraindo com outras coisas.

- Tudo bem, você não é obrigada a me responder mesmo. - disse enfática

Confesso que estava me sentindo incomodada com o tratamento, mesmo sabendo que não devia dar satisfação para ela, decidi conversar melhor sobre um outro assunto importante e aproveitar para me explicar.

- Será que a gente pode conversar um minuto, sobre a empresa, em particular.

Igor nos encarava com o olhar confuso e apreensivo, provavelmente sentiu a tensão estabelecida naquela relação. Valentina sorriu de lado e se levantou pedindo licença ao rapaz, me acompanhou até uma mesa mais afastada onde não havia ninguém sentado ao redor.

Olhei bem para ela, tentando passar toda a sinceridade que havia em mim. Respirei fundo.

- Eu realmente esqueci de lhe responder, me ocupei de algumas coisas... enfim, se era algo sobre seu punho...

- Não era sobre o meu punho.. - ela me cortou de imediato, ainda respondendo de forma reativa.

- Então porque tamanha chateação? - indaguei incomodada.

- Eu... - ela pausou a fala, desviou o olhar - pensei que... que...

- Ah.. - só então percebi do que se tratava, e compreendi sua chateação. Eu não a conheço, mas posso imaginar sua preocupação com a falta de notícia ou de um sinal meu.

- É... - torceu a boca

- Desculpa, foi só um descuido meu de não ter respondido... Mas também, eu te disse que havia desistido...

- Você confiaria em você? - me encarou e sustentou o olhar firme, me fazendo refletir.

Não fui capaz de confirmar, era perceptível em meu rosto a minha culpa e ela compreendeu, baixando a guarda. Me olhou com aquele olhar de pena que eu já conhecia.

- Eu queria mesmo falar com você sobre isso... - tomei toda a sua atenção - Queria te pedir que não comentasse com ninguém, nem mesmo com seu namorado... - Apontei com o olhar em direção a mesa de Igor, que estava distraído mexendo no celular.

- Que? Não... o Igor é meu irmão... eu não tenho... Enfim, eu não comentei apesar dele ser confiável... Porque a preocupação?

- Não é só com ele, queria pedir que não comentasse com ninguém, se isso sair na mídia vai acabar virando um show de horrores, oportunismo, minha vida virará um inferno... mais do que já é...

LILACOnde histórias criam vida. Descubra agora