20 - Ciao, Verona - parte 1

5.8K 449 408
                                    

Luiza

Era começo da noite quando pousamos, o voo 'quase' direto é cansativo, mas nos dava mais tempo para aproveitar os dois dias livres dos compromissos profissionais. Nós pousamos em Milão no final da tarde e iriamos seguir de transfer até a cidadezinha, chegaríamos no começo da noite por lá. O voo foi tranquilo e Valentina parecia ter se acalmado no final da viagem, ela acordou algumas horas antes e ficamos conversando sobre nossos passeios.

Quando atravessávamos o aeroporto eu percebi um totem de publicidade no meio do grande salão, impedi Valentina de seguir caminhando ao meu lado e peguei o celular de minha bolsa.

Ela parecia confusa, mas poucos segundos foram o suficiente para ela entender o que eu pretendia. Encarando a grande tela em nossa frente, eu filmei toda a sua expressão de surpresa e o tapar de sua boca ao visualizar uma propaganda em específico.

 Encarando a grande tela em nossa frente, eu filmei toda a sua expressão de surpresa e o tapar de sua boca ao visualizar uma propaganda em específico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela sorria e balançava a cabeça em negação, tapou a câmera do celular com uma mão demonstrando vergonha pelo meu flagra. Fechei o celular e o guardei novamente na bolsa. 

- È una modella internazionale, miei cari! - Apertei seu rosto entre os dedos enquanto ela me empurrava de leve. Estava sorrindo  e observando ao redor para ver se alguém tinha nos notado.

- Limpa a baba, Luiza. - ela me caçoou, brincalhona.

- Qual delas? - respondi de volta, ela negou com a cabeça ainda me repreendendo.

O tempo na cidade estava mais do que fresco. Percebi uma leve queda de temperatura durante o trajeto de Milão até Verona e espero que ela tenha trazido algum casaco mais quente para o anoitecer.

 Por hoje, só conseguimos curtir algum restaurante e um pouco do centro da cidade. Eu tinha programado ir até alguns pontos turísticos no decorrer do dia de amanhã então não pretendia prolongar a nossa noite para não nos cansarmos. Só de respirar novos ares eu já me sentia melhor e mais leve. Ela parecia estar mais tranquila também, estava mais comunicativa, eu diria que ela estava se sentindo aliviada, mas poderia ser só impressão.

A cidade Verona a noite era belíssima, no caminho do carro de aplicativo até o nosso hotel, eu percebi Valentina encantada com as ruelas e prédios de arquitetura medieval. Eu já havia me apaixonado por Verona na primeira vez que a visitei, era como viajar ao profundo de um livro romancista e de época. Como aqueles que temos que ler durante a nossa formação educacional. Tudo era belo, poético e clássico. Era uma estória em vida real.

- Aqui é muito lindo, Lu, estou apaixonada... - ela dizia sorrindo, seus olhos estavam atentos a vários detalhes que passavam pelo caminho.

- Que bom que gostou, ainda vamos conhecer bastante coisa amanhã, estou bem animada.

- Eu também. - ela virou o rosto para me encarar, sua mão tocou a minha que pousava no banco entre nós e me deu um sorriso que preencheu o meu peito de paixão.

LILACOnde histórias criam vida. Descubra agora