- O que você veio fazer aqui? - Eu perguntei, surpresa pois não esperava vê-la. Eu havia me preparado para ouvi-la por ligação, um passo de cada vez. Confrontá-la cara a cara era um choque.
- Você disse que precisava conversar. - ela respondeu dando de ombros. Seu olhar percorria todo o meu corpo quase sem nenhuma peça de roupa. Seu rosto enrubesce de leve.
- Por ligação, Valentina. - respondo de forma ríspida.
- Ops, acho que não li essa parte. - deu de ombros enquanto encarava o interior da casa curiosa - Não vai me convidar para entrar?
Não é possível. Ela estava sendo aquela pessoa intrometida e inconveniente novamente. Aquela pela qual eu...
Suspiro. Abro passagem para que ela entre, Sara logo surge pelo corredor dos quartos toda serelepe com a presença de nossa visita.
- Valen... que surpresa! - ela diz animada
- Oi Sara! - ela abraça a loira e sussurra algo. Semicerro os olhos na intenção de entender, mas elas logo se desfazem do abraço.
- O que tá rolando aqui? - pergunto, já percebendo algo estranho.
- Ué, nada, Lu. Vem Valentina, vamos almoçar. Depois vocês conversam.
Balanço a cabeça em negação. Eu não acredito que Sara convidou ela para almoçar. Nem que ela esteja de fato aqui. A minha frustração domina a minha mente. Sigo para a cozinha enquanto percebo as duas de conversinha baixa para que eu não consiga escutar.
Sirvo o prato perante a mesa e Sara logo começa a fazer um questionário de perguntas, principalmente sobre a Lilac. Eu sei que ela deve estar fazendo só para me agradar, ela sabe o quanto eu estou preocupada por não estar por perto por tantos dias seguidos.
- Me disseram que os números só têm aumentado. A estratégia que você usou foi muito perspicaz, Luiza - ela disse, direcionando o olhar para mim - Parabéns!
- Arrumando a bagunça que você causou. - eu disse seca, sem encará-la.
- Lu... pega leve. - minha irmã pede. Eu apenas direciono o meu olhar de irritação para ela.
- Tá tudo bem, Sara, ela tá certa. - seu olhar baixou para o prato. Sinto um leve remorso por ter sido tão grosseira. Mas não consigo evitar, ainda me sinto frustrada por ela ter aparecido aqui sem ser convidada, me sinto mal por estar tão vulnerável e sem controle em sua presença. Ela disfarça o desconforto do corte seco. - Isso está uma delícia. - pronúncia dando uma última garfada.
- Obrigada. - respondo, tentando amenizar o clima. - Desculpa, eu só... estou surpresa por te ver aqui, pessoalmente.
- Eu... posso ir. - ela parecia perdida - É melhor eu ir... - disse já se levantando. O ato repentino me faz ansiar por sua permanência, mas Sara logo interrompe...
- Espera... Lu... - Ela se levanta também, se aproximando de minha cadeira. - Desculpa, fui eu que convidei. Temos tido contato para prezar pelo seu bem e eu disse que ela poderia vir a qualquer momento se quisesse. Quando você mandou mensagem ela me ligou pra saber se estava tudo bem, eu incentivei, insisti para ela vir. Fui eu que pedi... Me desculpa! Por favor... mas vocês são adultas, se gostam. Só... deixe os erros do passado no passado e conversem.
Fecho os olhos tentando controlar tantas emoções que me atingem. Sara não devia ter feito isso, não sem me consultar.
- Sara, chega de se intrometer e tomar decisões que competem a mim. Você passou dos limites e eu não vou mais permitir isso... - Digo, um pouco mais firme do que deveria. A raiva ainda é muito presente e eu não consigo controlar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
LILAC
FanfictionLuiza abandonou tudo para ir atrás de seus objetivos na cidade grande. Conquistou o mundo com sua ambição e visão empreendedora. Criou um império invejável, mas ele estava vazio. Até o dia que alguém invadiu esse território instável desarmando todas...